Notícias



Violência 

Delegacia da Criança assume investigação sobre estupro coletivo no Rio

Mudança atende ao pedido da advogada da vítima, que afirma que adolescente foi intimidada pelo delegado

29/05/2016 - 18h21min

Atualizada em: 29/05/2016 - 18h46min


Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) assumiu a coordenação das investigações do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, ocorrido na semana passada no Rio, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

"A medida visa a evidenciar o caráter protetivo à menor vítima na condução da investigação, bem como afastar futuros questionamentos de parcialidade no trabalho", explicou o comunicado da Polícia Civil.

Leia mais
Juíza adia decisão de afastar delegado do caso de estupro
"Parem de me culpar", pede vítima de ataque coletivo
Estúdio afasta brasileiro que ilustrava para DC Comics

A investigação passa a ser conduzida pela delegada Cristiana Bento, no lugar de Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informação (DRCI). A mudança atende ao pedido da advogada da vítima, Eloísa Samy, que recorreu à Justiça do Rio e ao Ministério Público com o argumento de que a adolescente foi intimidada pelo delegado durante os depoimentos prestados na sexta-feira.

"A Delegada Cristiana está analisando as provas colhidas até o momento no inquérito policial, incluindo depoimentos e outras diligências realizadas pela Polícia Civil, definindo os próximos passos da investigação", informou a polícia, no comunicado.

Cristina já acompanhava o caso, mas não era a responsável direta pela investigação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias