Problema resolvido
Depois de meses de espera, poste que balançava foi, finalmente, trocado em Porto Alegre
Dois meses após publicação no Diário Gaúcho, a Ceee fez a substituição da estrutura
Vento e chuva já não preocupam mais os moradores da Rua Seiscentos e Noventa e Oito, Bairro Farrapos, na Capital.
O poste de madeira em frente ao número 169, que ficou pendurado pelos fios depois do temporal que causou destruição em vários pontos da cidade no final de janeiro, foi substituído por um novo no dia 10 de maio, dois meses após a reportagem no Diário Gaúcho.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
– Estamos muito felizes. Agora o poste é de concreto e não balança, além de também não acontecer mais as frequentes quedas de energia elétrica – comemora a operadora de telemarketing Leci Pinto Flores, 44 anos.
Solicitação
Há nove anos morando no local, esta foi a primeira vez que Leci viu a estrutura ser trocada. Quando entrou em contato com o Diário Gaúcho, estava preocupada, pois o poste balançava muito, o que causava instabilidade na iluminação pública cada vez que vento ou uma chuva mais forte atingiam a região.
Meses
Leci passou todo o mês de fevereiro ligando para a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) na intenção de pedir a resolução do problema.
Quando a companhia esteve no local, no final de fevereiro, apenas colocou um apoio de madeira para impedir que o poste caísse.
Só depois que o assunto foi publicado, dia 3 de março, a Ceee prometeu a troca da estrutura, o que ainda demorou mais de dois meses.