Facebook remove foto de pai segurando filho no banho e mãe reclama - Notícias

Versão mobile

 
 

Censura16/05/2016 | 13h53Atualizada em 16/05/2016 | 16h04

Facebook remove foto de pai segurando filho no banho e mãe reclama

Quem fez o registro foi a mãe do menino e esposa do homem, que é fotógrafa profissional


Para fotógrafa, imagem não tem conotação sexual Foto: Reprodução / Facebook

Era o registro de um momento de delicadeza, mas o Facebook entendeu que a foto do pai segurando o filho doente debaixo do chuveiro ia contra as regras de imagem. Autora do clic, a fotógrafa Heather Whitten, do Arizona, nos Estados Unidos, quis dividir na rede social a dedicação do marido Thomas para tentar diminuir a febre de Fox com um banho, mas não esperava ter a foto barrada.

— Não há nada de sexual ou explorador nessa imagem. Não há partes íntimas aparecendo — observou Heather.

A foto foi tirada em 2014, quando Fox tinha dois anos e havia contraído salmonela. Thomas tentava ajudar o filho com febre segurando-o debaixo da água corrente do chuveiro, e Heather ficou emocionada com o momento. De acordo com o jornal Extra, ela tentara publicar a imagem algumas vezes no Facebook, mas em seguida a foto era removida. Na última tentativa a fotógrafa apostou no desabafo para acompanhar a imagem, o que atraiu o apoio dos internautas.

"Eu vi sua foto do seu marido com o menino no chuveiro e eu quero dizer que é uma imagem incrível, bonita e muito, muito comovente. E eu admiro sua bravura", disse uma mulher.

"Heather, sua imagem e desabafo são lindos. As pessoas que escrevem coisas agressivas precisam conseguir um emprego, fazer trabalho voluntário ou ocuparem-se de outra forma ao invés de serem malvados. Essa não é uma ocupação para pessoas sãs. Continue fazendo belas imagens", incentivou outra internauta.

Fotógrafa profissional, Heather Whitten se apresenta como uma mãe que gosta de registrar a si mesma sem maquiagem, de pijama e cabelo desalinhado, acompanhada dos filhos. As fotos das crianças apelam para a inocência da infância. 

Por causa disso, Heather recebe algumas críticas, como a de uma internauta sugerindo que a fotógrafa cobrisse os bebês que aparecem nus em uma foto.

Heather, porém, não parece se intimidar.

— Espero que um dia haja uma plataforma que não apenas permita esse tipo de liberdade para famílias e artistas como eu... mas as acolha sem medo — considerou a fotógrafa.

Leia outras notícias



 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros