Notícias



Estados Unidos

Garota do tempo que usava vestido é obrigada a se cobrir durante programa ao vivo e emissora é criticada

Nas redes sociais, espectadores questionaram a atitude da KTLA e acusaram a tevê de sexismo

16/05/2016 - 12h13min

Atualizada em: 16/05/2016 - 14h45min


Uma cena constrangedora, que ocorreu ao vivo em uma emissora de tevê de Los Angeles, nos Estados Unidos, gerou polêmica nas redes sociais neste final de semana. A jornalista Liberté Chan apresentava o quadro de meteorologia em um programa da KTLA quando recebeu um casaco para colocar sobre o seu vestido. As informações são do The Mirror.

Leia outras notícias do dia

Nas imagens, Liberté está apresentando as previsões do tempo, quando o braço de um homem segurando um casaco cinza aparece à direita da tela. Dá para perceber que a jornalista não entende o que está ocorrendo.

"O que foi? Você quer que eu vista isso? Por quê? Porque está frio?", questiona.

Um homem, então, responde: "Recebemos muitos e-mails". Liberté se surpreende: "O quê? Sério?".

Sem alternativa, a garota do tempo veste o casaco e diz, visivelmente constrangida: "Eu pareço uma bibliotecária agora".

Os espectadores não perdoaram a atitude da emissora e acusam a tevê de sexismo – termo que se refere à discriminações sexuais. Famosos e anônimos criticaram a KTLA nas redes sociais.

"Não sei o que é pior, a misoginia ou o casaco", comentou a atriz Leah Pipes.

"KTLA, por favor, explique a decisão dos seus produtores de envergonhar essa mulher ao vivo. Foi porque os braços dela estavam visíveis?", questionou a escritora Carina MacKenzie no Twitter.

Outra repórter também lamentou a situação:

"O duplo padrão na nossa indústria é triste #wearwhatyouwant".


Liberté Chan falou sobre o episódio em sua página no Facebook:

"Aparentemente, alguns espectadores acharam meu vestido muito revelador... o que acham? (Nota: por favor, não tomem meu comentário sobre bibiotecárias como ofensa... eu amo bibliotecárias, mas, em minha experiência, muitas delas usam cardigans", escreveu a jornalista.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias