Economia



Comunicação

Grupo RBS vence em 11 categorias no Top of Mind 2016

Zero Hora foi escolhido o jornal mais lembrado pelos gaúchos. Gerdau se mantém líder, pelo 12º ano seguido, como principal empresa do Estado

24/05/2016 - 11h30min

Atualizada em: 24/05/2016 - 18h41min


Zero Hora
Zero Hora
Diretor de redação da Revista Amanhã, Eugênio Esber, apresentou a pesquisa

Na 26ª edição da pesquisa que aponta as marcas mais lembradas do Estado, o Grupo RBS somou 11 prêmios Top of Mind, da Revista Amanhã. Além de Zero Hora ter se mantido como jornal mais lembrado do público, como em todas as edições do ranking, veículos e profissionais do grupo lideram em outras oito categorias da área de Comunicação. A RBS também conquistou as categorias "Empresa que gostaria de trabalhar", pelo segundo ano consecutivo, e "Empresa que investe em cultura".

Entre as distinções, a Rádio Gaúcha foi apontada como a mais lembrada em emissora de notícias, a Atlântida como rádio de música e a RBS TV como emissora de televisão. O resultado da 26ª edição da pesquisa de lembrança espontânea de marcas, principal pesquisa do gênero no Estado, foi apresentado em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre.

– Quando uma marca vem à cabeça do consumidor, em primeiro lugar, significa que o consumidor criou vínculos e que a marca tem estima. É de um valor inestimável, porque significa que a marca está presente no dia a dia e, não à toa, é lembrada – apontou Ramiro Freire, diretor da Segmentos Pesquisas, responsável pelo estudo.

Segundo o CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, a premiação reforça a crença da empresa na comunicação.

– Ficamos muito orgulhosos porque nossas marcas de jornalismo e entretenimento e os nossos comunicadores são os preferidos dos gaúchos. Esse reconhecimento só aumenta a nossa responsabilidade com o público – destacou.

Na principal categoria do prêmio, a de "Grande Empresa no Rio Grande do Sul", a Gerdau se manteve líder pelo 12º ano seguido. Na segunda posição, a pesquisa revelou uma novidade: a General Motors (GM) ultrapassou a Tramontina, que ficou como a terceira empresa lembrada pelos gaúchos.

– A condição de ser o mais lembrado, espontaneamente, sem nenhuma indução, trata-se de um troféu valioso. Significa que uma marca mais lembrada será líder? Não, de forma aritmética. Mas, como tendência, ou é a líder ou está em vias de se tornar – disse Eugênio Esber, diretor de redação da Revista Amanhã.

O estudo entrevistou 1,2 mil pessoas, entre 16 e 65 anos, de classes sociais distintas, em sete regiões do Estado. Os consumidores tiveram de responder "qual a primeira empresa ou marca que vem à cabeça" em um total de 124 categorias de produtos e serviços. A cerimônia de premiação será no dia 31 de maio.

O jantar de premiação dos vencedores está marcado para o dia 31 de maio, na Sogipa, e reunirá lideranças empresariais, imprensa e profissionais de marketing.

Resultados do Top of Mind 2016

Comunicação
Jornal – Zero Hora
Blog – Pretinho Básico
Colunista de jornal – Paulo Sant'Ana
Comunicador de rádio – Sérgio Zambiasi
Comunicador local de TV – Cristina Ranzolin
Emissora de rádio de notícias – Gaúcha
Emissora de rádio de música – Atlântida
Emissora de TV/Rede de televisão – RBS/Globo
Locutor esportivo de rádio – Pedro Ernesto Denardin
Portal de internet – Google
Programa local de TV – Jornal do Almoço
Rede social – Facebook
TV por assinatura – Sky

Grande empresa
1º lugar – Gerdau
2º lugar – GM
3º lugar – Tramontina
4º lugar – Zaffari
5º lugar – Banrisul

Top corporativo
Empresa preocupada com o meio ambiente – Natura
Empresa pública eficiente – Correios
Empresa que gostaria de trabalhar – RBS
Empresa que investe na cultura – RBS
Instituição de credibilidade – APAE

Confira os resultados completos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias