Notícias



Partenon

Posto de Saúde da Vila Vargas é fechado após ocorrência de violência e ameaça a funcionários

Uma porta foi danificada e trabalhadores sofreram ameaças após negativa de vacina a usuários que não faziam parte do grupo de risco.

03/05/2016 - 17h20min

Atualizada em: 04/05/2016 - 12h26min


Unidade ficará fechada por tempo indeterminado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fechou, na tarde de segunda-feira, a Unidade de Saúde Vila Vargas, na vila de mesmo nome, no Bairro Partenon, depois de uma ocorrência de violência envolvendo uma mulher, o marido dela e sete crianças.

De acordo com moradores da comunidade, o usuário levou a família para fazer a vacina da gripe, mas apenas uma das crianças fazia parte do grupo de risco prioritário na campanha de imunização. A família exigia a vacina e, como não foi atendida, os adultos se exaltaram.

Leia outras notícias

Irritados, os adultos danificaram a estrutura física do posto de saúde – uma porta foi quebrada –, e colocaram os funcionários em risco, pois foram empurrados e ameaçados. De acordo com a SMS, não é a primeira vez que episódios como esse ocorrem no local, o que vem mobilizando a comunidade da região a pedir mais segurança e paz no território.

Por conta disso, a secretaria autorizou a unidade de saúde a permanecer fechada até quinta-feira, dia 5 de maio, quando será realizado um ato pela segurança, às 14h, em frente ao posto que fica na Rua Antônio Simões s/nº. A SMS informou ainda que a decisão foi tomada junto com as lideranças comunitárias da região. O retorno ao atendimento, na sexta-feira, dia 6 de maio, ainda será avaliado pela secretaria.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias