Notícias



Estoque quase esgotado

Secretaria reduz para quatro os postos de vacinação contra a gripe em Porto Alegre

Apenas as unidades de saúde Santo Alfredo, Tristeza, Restinga e IAPI mantêm o serviço

04/05/2016 - 12h06min

Atualizada em: 04/05/2016 - 12h41min


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre informou, na manhã desta quarta-feira, que reduziu para quatro os postos de vacinação contra a gripe na Capital. De acordo com o comunicado, isso ocorre "em função da logística de distribuição do imunobiológico".

As quatro unidades de saúde que permanecem aplicando a vacina contra a gripe são a São Alfredo, no Bairro Partenon, a Tristeza, no Bairro Cristal, a Restinga, no Bairro Restinga, e a IAPI, no Bairro Passo D'Areia. Confira os endereços:

No início da campanha de vacinação na Capital, que ocorreu no dia 25 de abril, e está prevista para prosseguir até o dia 20 de maio, 140 unidades de saúde – das 142 existentes – aplicavam a vacina. Já no começo dessa semana, apenas 11 postos de Porto Alegre ainda imunizava pessoas dos grupos prioritários.

Agora, com apenas quatro postos aplicando a vacina, a Secretaria da Saúde da Capital informa que "o estoque está muito reduzido na cidade, podendo terminar até o meio da tarde". A expectativa da SMS é receber novos lotes até sexta-feira.

Leia mais
Secretaria da Saúde confirma 25 mortos por gripe A no RS
Faltam vacinas para adultos em clínicas particulares de Porto Alegre

Nesses primeiros oito dias de campanha, segundo os números da prefeitura, mais de 327 mil pessoas dos grupos prioritários foram imunizadas contra a Influenza. Isso representa 55,7% da meta de vacinação prevista para toda a campanha em Porto Alegre.

Na Região Metropolitana, contudo, a situação é ainda pior: sete de 11 municípios consultados pela reportagem do Diário Gaúcho não têm mais doses gratuitas.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde garante que o Rio Grande do Sul deverá receber, ainda nesta quarta-feira, mais 396 mil doses de vacina contra a Influenza (o que equivale a 10% do total). Com isso, o Estado passará a contar com 80% das doses previstas para a Campanha de Vacinação 2016. Até o dia 13, o Ministério da Saúde deverá finalizar o envio dos 20% restantes, segundo a Secretaria Estadual.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias