Notícias



Sob pressão

Temer está "consternado" com estupro e prepara medidas, diz deputado

Afirmação é de Rogério Rosso (PSD-DF), que se encontrou com o presidente interino em Brasília no início da tarde deste domingo

29/05/2016 - 20h03min

Atualizada em: 29/05/2016 - 20h04min


Agência Estado

O presidente interino Michel Temer está "consternado" com o estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, e acompanha de perto o caso, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A afirmação é do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que se encontrou com Temer, no Palácio do Jaburu, no início da tarde deste domingo.

Segundo o parlamentar, Temer fez um comentário rápido sobre o assunto e reafirmou a intenção do governo de anunciar um conjunto de ações no início da próxima semana. Rosso afirmou que ele não entrou em detalhes sobre quais seriam essas medidas, mas que seriam ações voltadas para a defesa da mulher.

Leia mais:
Ato em Porto Alegre condena a cultura do estupro
"Parem de me culpar", diz adolescente vítima de estupro
Delegacia da Criança assume investigação sobre estupro coletivo

Na última sexta-feira (27), o governo anunciou que o ministro da Justiça convocou para a próxima terça (31) uma reunião com os secretários de Segurança Pública de todo o país para tomar medidas efetivas de combate à violência contra a mulher.

Além disso, o presidente em exercício falou sobre a intenção de criar um departamento da Polícia Federal assim como a delegacia da mulher, que criou na Secretaria de Segurança Pública do governo Franco Montoro, em São Paulo. A ideia é que esse departamento coordene ações em todo o país.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias