Trânsito



Região Metropolitana

Três pessoas morrem em acidente na Estrada do Conde, em Guaíba

Conforme Secretaria de Mobilidade Urbana, caminhão tinha peso superior ao que é permitido para trafegar no local, que é de sete toneladas

28/05/2016 - 08h36min

Atualizada em: 28/05/2016 - 16h26min


Adriana Irion
Adriana Irion
Enviar E-mail
Motorista do caminhão morreu no local do acidente

Três pessoas morreram e 33 ficaram feridas em um acidente na Estrada do Conde, em Guaíba, no início da manhã deste sábado. Um caminhão e um ônibus bateram de frente nas proximidades da fábrica da Toyota, por volta das 6h20min.

Morreram duas passageiras do coletivo, da empresa Expresso Rio Guaíba, e o motorista do caminhão, que tem placas do município de Feliz. A estrada está bloqueada nos dois sentidos para o atendimento da ocorrência.

Leia mais:
Homem morre em acidente no bairro Rio Branco, em Porto Alegre
Lei que obriga uso de farol baixo durante o dia pode reduzir acidentes

A Estrada do Conde tem restrição de tráfego de caminhões com peso total bruto acima de sete toneladas. Conforme o secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Fernando Maganha, o caminhão envolvido no acidente pesa 12,5 toneladas vazio, portanto, estava trafegando irregularmente pela estrada.

Conforme o secretário, só há três possibilidades para caminhões andarem no local: pesar menos que sete toneladas, ter autorização especial para trafegar no local ou comprovar, por meio de nota, que pegará ou entregará mercadorias ao longo da estrada.

– Os dois municípios, Guaíba e Eldorado, se juntaram e criaram essa lei com a proibição justamente para evitar que as condições dessa estrada piorassem com o tráfego de veículos pesados – explicou Maganha.

As vítimas fatais do ônibus foram identificadas como Marieli Machado de Oliveira, 49 anos, e Marlene dos Santos Eifler, 51 anos. Renan Scherer, 26 anos, era o condutor do caminhão. Motorista da empresa Transportes Inácio, com sede em Feliz, ele fazia o trajeto na região pela segunda vez, segundo um colega, e buscaria materiais na empresa Vida Produtos e Serviços, em Eldorado do Sul, para descarregá-los na empresa Masisa, em Montenegro.

Já Marieli havia saído de casa às 5h30min para se deslocar para uma clínica em Porto Alegre, onde trabalhava como técnica em enfermagem, relatou o marido, o pedreiro José Remi Souza Goulart, 52 anos.

O ônibus, da linha Fátima, trafegava no sentido Guaíba-Porto Alegre e transportava em torno de 60 pessoas. O motorista, identificado como Marcos Antonio Teixeira Gonçalves, ficou preso às ferragens no acidente e está em estado grave.

O Serviço de Pronto-Atendimento Solon Tavares, de Guaíba, atendeu 33 feridos. Por volta das 11h30min deste sábado, quatro pessoas haviam sido transferidas para Porto Alegre: dois para o Hospital de Pronto Socorro e dois para o Hospital Cristo Redentor. Os demais foram medicados e liberados.

Leia as últimas notícias


* Zero Hora




MAIS SOBRE

Últimas Notícias