Notícias



Violência no RJ

VÍDEO: assaltante pega fogo em posto de gasolina após reação de frentista

Assaltante teve 87% do corpo queimado e está internado em estado muito grave

09/05/2016 - 18h04min

Atualizada em: 10/05/2016 - 14h07min


Um homem teve o corpo incendiado ao tentar assaltar um posto de gasolina na cidade de São João de Meriti (RJ) no domingo. As chamas começaram depois que ele disparou contra um frentista de 34 anos, que havia despejado parte do conteúdo da bomba de combustível em cima do bandido. O funcionário do posto não se feriu, mas o assaltante está em estado muito grave. Ele teve queimaduras por todo o corpo e está internado no hospital municipal Pedro II, zona oeste do Rio de Janeiro, sob escolta policial. As informações são do jornal O Globo.

A ação aconteceu por volta das 3h30min em um posto da Avenida Presidente Lincoln, no Bairro Jardim Meriti. Minutos depois, policiais do 21º BMP foram acionados. Os policiais foram informados de que o suspeito tinha fugido ao Posto de Atendimento Médico (PAM) da cidade mesmo bastante ferido. No PAM, encontraram Luís Romário Fernandes dos Santos, que contou ter roubado o carro e ido ao posto para fazer o assalto, quando acabou surpreendido pela reação do frentista.

Leia mais
Assaltante de banco morre em tiroteio com a polícia em Cambará do Sul
Tentativa de assalto a depósito da Walmart acaba em tiroteio

Nas gravações das câmeras de segurança, é possível ver que o homem chega ao posto dirigindo um Citroen C3 Aircross e permanece no carro enquanto o frentista abastece o veículo. Quando o funcionário se dirige à janela para devolver as chaves, o ladrão anuncia o assalto.

O frentista entrega o dinheiro que tem no bolso, mas, segundo o frentista, o assaltante teria achado pouco o valor. Como o bandido seguiu ameaçando-o, o funcionário joga combustível dentro do carro. O ladrão dispara, e o fogo toma o interior do veículo.

– Meu funcionário contou que o bandido o ameaçou, afirmando que ficaria ruim para ele se não lhe desse mais dinheiro - contou o proprietário do posto de gasolina, Lecir Gouveia de Amaral, ao jornal.

Do posto médico, Luís dos Santos foi transferido para o hospital no bairro Santa Cruz, zona oeste da capital fluminense. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, ele permanece no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) em estado muito grave, com queimaduras em 87% do corpo.

Dentro do carro, que tinha sido roubado, foi encontrada uma pistola calibre 380. O assaltante tem passagens na polícia por furto. O caso foi registrado na 64ª DP.

O frentista teve o nome preservado pelo dono do posto e receberá uma licença de trabalho para se recuperar.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias