Notícias



Jantar da Vingança

VÍDEO: campanha faz executivos sentirem na pele o que é ser mal-atendido

Ação foi realizada pela página Reclame Aqui. Executivos de empresas com maior número de reclamações no site foram convidados para uma suposta inauguração de restaurante

02/05/2016 - 22h05min

Atualizada em: 02/05/2016 - 22h11min


No Facebook, tem 6,877 milhões de visualizações, 309 mil compartilhamento e 264 mil curtidas. No Youtube, o vídeo já foi visto 498 mil vezes e curtido outras 16,9 mil. Esses são dados, até as 21h30 desta segunda-feira, de Jantar da Vingança, ação promovida pelo site Reclame Aqui. O objetivo da campanha, em comemoração aos 15 anos da página, é fazer executivos de empresas "não recomendadas" sentirem na pele a insatisfação de um consumidor mal-atendido. E todo esse barulho demorou pouco a ser ouvido: as imagens foram divulgadas há apenas três dias.

Ao todo, 100 executivos de empresas com reputação "não recomendada" no site foram convidados. Porém, apenas nove aceitaram participar com o pretexto de uma inauguração de um restaurante. Desse total, apenas três foram utilizados na produção do vídeo.

Leia mais
Consumidores criam o hábito de reclamar via redes sociais
Ong de defesa do consumidor diz que decisão da Anatel "deu aval" para bloqueio de internet
Procon de Porto Alegre registrou mais de 24 mil reclamações em 2015

O vídeo identifica apenas o cargo do executivo e o ramo de atuação da empresa de que ele faz parte. O rosto das pessoas que aparecem na campanha foi borrado. Ao portal de notícias do Reclame Aqui, o presidente do site, Maurício Vargas, explica que o objetivo não é "tripudiar em cima das empresas e nem das pessoas que estavam lá. Mas o simbolismo da mensagem é muito grande".

Mesmo não informando quais as empresas que participaram da ação, o Reclame Aqui mantém, em seu site, rankings de empresas com má reputação nas categorias "Piores empresas nos últimos 30 dias", "Mais reclamadas nos últimos 12 meses", "Empresas recém cadastradas com mais reclamações", "Mais reclamadas do dia", "Mais reclamadas da semana" e "Mais reclamadas nos últimos 30 dias".

Lista das empresas mais reclamadas nos últimos 12 meses, nos últimos 30 dias, nesta semana e em 2 de maio

O Reclame Aqui também esclareceu que os números apresentados aos executivos são reais, mas garantiu que não têm a ver com os empresários que participaram.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias