Notícias



Seu problema é nosso

Buracos, lixo e falta de iluminação são motivos de reclamação de moradora de Alvorada

Passar pela Rua Almirante Tamandaré não é tarefa fácil para os moradores

14/06/2016 - 10h18min

Atualizada em: 14/06/2016 - 10h19min


Para chegar em casa, na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro Maringá, em Alvorada, a feirante Ana Maria Rocha, 50 anos, precisa enfrentar três obstáculos: buracos, lixo e falta de iluminação. As condições precárias da rua não são de hoje, mas agora estão piores.

Há cerca de três meses, os carros não conseguem acessar o local por conta das crateras formadas na via. Mesmo a pé fica complicado caminhar.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

– Antes eu pegava o ônibus na Frederico Dihl, agora tenho que dar uma volta muito maior até a Rua Maringá. Dá uns 20 minutos a mais de caminhada – conta.

Abandono

Segundo a moradora, as ligações para a prefeitura têm sido em vão. A cada dia que passa a situação fica pior, e sempre que chove os buracos abrem ainda mais.

– Está um abandono total. Antigamente tu ligavas e eles mandavam a máquina. Desta vez eu já liguei seis vezes. Eles disseram que iam vir, mas até agora, nada. É horrível tu pedires ajuda e não seres atendida – lamenta.

Lâmpadas

Além de evitar andar pela rua por medo de cair em um dos buracos, a escuridão do local é outro ponto que faz Ana Maria pedir para que o filho ou o genro a encontrem no meio do caminho na volta do trabalho para casa.

De segunda a sexta-feira, ela sai de casa perto do meio-dia e volta por volta das 22h, quando a rua já está completamente escura. Além da falta de iluminação pública no começo da via, por onde ela passa para chegar em casa, são seis postes com as lâmpadas queimadas, segundo Ana Maria.

– De noite é um breu. Já fazem dois anos que a lâmpada que fica na frente da minha casa está queimada. No ano passado vieram trocar uma na frente da casa do vizinho e não trocaram essa. Tanto eu como as minhas vizinhas já fizemos diversas reclamações – queixa-se a moradora.

Sujeira

O terceiro problema enfrentado pela moradora é a quantidade de lixo depositada ao longo da via. Segundo ela, resíduos de todos os tipos são deixados por moradores de outros bairros.

Desde vaso sanitário, pia, pneu, até carcaça de carros e animais mortos.

– Outro dia tinham dois carros queimados ali. Um deles acho que foi levado por um carroceiro. O outro ainda está lá. Quando tem animal morto o cheiro é insuportável – relata.

Prefeitura prometeu manutenção

A prefeitura de Alvorada informou que ontem as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) estiveram na Rua Almirante Tamandaré para limpar os focos de lixo. A prefeitura prevê a troca das lâmpadas até o final desta semana e informou também que a via deve receber manutenção em função dos buracos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias