Bem Viver!



Bichos

Cães estão mais sujeitos a infecções nos olhos

Veja como identificar as principais doenças

11/06/2016 - 14h59min

Atualizada em: 11/06/2016 - 15h20min






Ter a visão em dia é essencial para o bem-estar de qualquer animal. Principalmente dos cães, os mais propensos a desenvolver doenças que podem, em casos graves, levar à cegueira.

Sete cuidados fundamentais para proteger seu pet do frio

– Nos últimos anos, cresceu muito a procura por profissionais especializado sem doenças oculares. Os tutores estão mais preocupados e devem ficar atentos, principalmente depois que o animal completa seis anos – diz a veterinária e pós-graduanda da UFSM,Francieli Marconato.

9 mitos e verdades sobre a castração em animais

A dica da especialista é que os tutores fiquem atentos a sintomas como:alteração no comportamento (como irritação, coceira, ficar esfregando os olhos em móveis ou coçando com as patinhas), secreção excessiva e de aspecto purulento e alteração da cor dos olhos (leia mais abaixo).

Dicas de como ensinar o seu cachorro a fazer as necessidades em local apropriado

Alguns sinais, diz a veterinária, são mais graves. Nesses casos, deve-se procurar imediatamente um especialista. Segundo Francieli, a perda repentina da visão, intensa dor nos olhos, hemorragia ocular ou dilatação na pupila são indicativos de que pode se tratar de casos de glaucoma, descolamento de retina ou luxação na córnea.Leia ao lado como detectar sintomas e quais são as raças mais propensas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias