Notícias



Seu problema é nosso

Comunidade de Viamão continua esperando por pavimentação de rua prometida há mais um ano

Em abril, a prefeitura havia prometido que a obra seria retomada ainda naquele mês, porém não foi o que aconteceu

13/06/2016 - 08h26min

Atualizada em: 13/06/2016 - 08h27min


No dia 11 de abril deste ano, a Secretaria Municipal de Gestão e Relações Institucionais de Viamão garantiu que a obra de pavimentação da Rua Câncio Gomes, no Bairro Tarumã, seria retomada naquele mês. Entretanto, a realidade é bem diferente.

De acordo com o técnico em telecomunicações e morador da região há dez anos, Mauro Cardoso, 39 anos, o estado da via só piorou e a prefeitura não esteve no local.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

– Estamos abandonados, fizeram uma promessa e, mais uma vez, não cumpriram – queixa-se Mauro.

Manutenção

A falta de pavimentação contribui para a formação de buracos e, com o passar do tempo e a falta de manutenção, a situação piorou. O que deixa Mauro mais indignado é que a prefeitura havia dito que a obra estava parada por atraso no repasse de verba por parte da União. Contudo, em abril, Viamão informou que os valores chegaram aos cofres do município duas semanas antes de o DG cobrar uma posição.

– Para onde foi o dinheiro que o governo mandou para Viamão? – questiona ele.

A rua deveria estar asfaltada no dia 4 de novembro de 2015. Mais de sete meses depois, a placa continua lá.

– Estamos abandonados, o dinheiro vem dos nossos impostos e não temos retorno – reclama.

Prefeitura prevê início do trabalho em até 15 dias

Conforme o secretário de Gestão e Relações Institucionais da prefeitura de Viamão, Nilton Magalhães, a empresa vencedora da licitação para fazer a obra só não começou a da Câncio Gomes porque está terminando outras duas ruas na cidade: a Riachuelo e a Beco do Lavapés, ambas na Viamópolis.

Verba em caixa

Os calçamentos nas duas ruas estão sendo concluídos, e a previsão é que entre dez e 15 dias será iniciada a colocação de concreto intertravado na Câncio Gomes. A verba, que estava atrasada, está depositada na conta do município, e corresponde a 50% do orçado.

Caso tivesse que fazer uma nova licitação em função do atraso na obra, o processo demoraria pelo menos 90 dias. Esse período é maior do que a previsão de início da obra nesta rua, conforme explicação do secretário.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias