Notícias



Espaço do Trabalhador

Concursos públicos têm mais de mil vagas abertas no Rio Grande do Sul; saiba como concorrer

Maior parte das oportunidades é para prefeituras gaúchas. Há chances também em cadastro reserva

27/06/2016 - 05h48min

Atualizada em: 27/06/2016 - 14h21min


Cáren Cecília Baldo
Cáren Cecília Baldo
Enviar E-mail

A atual temporada de concursos públicos está oferecendo mais de mil vagas em seleções no Rio Grande do Sul. Uma das instituições que estão em busca de profissionais é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IBGE abriu inscrições até 19 de julho para um processo seletivo simplificado que contratará 7,5 mil agentes de pesquisas e mapeamento, de forma temporária, para atuarem em 550 municípios brasileiros e no Distrito Federal. Em solo gaúcho, estão previstas 420 vagas, com duração de até um ano, podendo ser prorrogado para valer, no máximo, por três anos. O candidato deve ter ensino médio para concorrer.

Além desta seleção, sete prefeituras gaúchas estão selecionando 639 profissionais para vagas abertas na administração municipal. As oportunidades são voltadas a todos os tipos de escolaridade: desde alfabetizado até quem tem nível superior.

Também o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) está selecionando candidatos de níveis médio e superior para oportunidades em cadastro reserva – ou seja, os aprovados serão convocados assim que forem abertas novas vagas.

Leia mais notícias sobre o mercado de trabalho

No quadro abaixo, é possível checar detalhes sobre todos os concursos, além de ter acesso à página de inscrições de cada um deles. Confira!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias