Notícias



Pedido de Socorro 

"Eu pedi a Deus coragem", diz menina em carta que denuncia pai por estupro

Em uma carta pedindo perdão e ajuda para a mãe, a garota contou que os abusos ocorriam há bastante tempo 

22/06/2016 - 20h27min

Atualizada em: 22/06/2016 - 20h49min


Após sofrer abusos sexuais do próprio pai, uma menina de 12 anos resolveu criar coragem para revelar a situação à mãe. Em uma carta pedindo perdão e ajuda, a garota contou que os estupros ocorriam há bastante tempo. O caso aconteceu em Manaus.

Na mensagem, a criança ainda disse que tinha escrito uma carta em outro momento e não conseguiu entregar mas que, dessa vez, "pediu a Deus coragem" para denunciar os crimes.

"Tudo começou quando ele veio com uma história de que queria lutar. Eu queria tirar ele de cima de mim, mas eu não conseguia, depois eu deixei, mas na minha mente eu nunca quis, ele falava para eu não sair, só que me doía muito mas eu sempre deixava", dizia um trecho da mensagem.

Na carta a menina também falou que ficava muito triste quando ouvia notícias sobre abusos sexuais nos jornais e que tentava fingir que "estava tudo normal", mas chorava escondido.

Assim que soube de tudo, a mãe levou o caso até a 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Durante o depoimento, a garota explicou que tomou a iniciativa de escrever a mensagem depois de ter sofrido dois estupros na tarde de terça.

– Ela sentia vergonha, tinha medo. Ela pedia perdão porque na cabeça dela estava traindo a própria mãe – disse o tenente B. Chaves do Cicom ao G1.

Leia mais:
Mulher é vítima de estupro na zona sul de Porto Alegre
Bolsonaro vira réu por dizer que Maria do Rosário "não merecia ser estuprada"

Após ouvir a menina e ler a carta, o policial enviou uma viatura até a casa da família, onde o pai foi preso em flagrante. De acordo com as informações do G1, o homem tem 34 anos, é industriário durante o dia e à noite faz bicos como mototaxista e negou as acusações da filha.

No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal confirmou os abusos. Com isso, o pai da criança foi autuado por estupro de vulnerável e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias