Notícias



DG Ajuda Você

Fique esperto: inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira

Estudantes podem se candidatar a vagas no Ensino Superior público até as 23h59min. Fique atento para não perder a oportunidade

01/06/2016 - 11h55min

Atualizada em: 01/06/2016 - 11h57min


Termina nesta quinta, sem adiamento, o prazo para os candidatos a vagas na educação superior pública fazerem a inscrição para a segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). É possível se candidatar a uma oportunidade até as 23h59min.

Leia mais:
Por que os jovens são os mais afetados pelo desemprego. Saiba o que fazer para não desanimar
Entenda o que é a desaposentação e confira se vale a pena revisar a sua aposentadoria

No Rio Grande do Sul, cinco instituições oferecem vagas nesta etapa: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Para participar, o candidato deve ter obtido no Enem 2015 nota maior do que zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no exame de 2015. Ao efetuar a inscrição, se deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas.

Inscrições no Sisu
Prazo: Até as 23h59min de quinta-feira (2 de junho)
Onde: www.sisu.mec.gov.br
Para quem: estudante que participou do Enem 2015 e obteve nota na redação que não seja zero.
O que precisa: o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015. Caso tenha esquecido, há na página do Sisu um link para recuperá-la
Quanto: gratuito

Leia as últimas notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias