Polícia



Polícia

Homem é preso em Porto Alegre após estuprar menina de 12 anos

Crime ocorreu depois que a menina se perdeu das duas irmãs 

24/06/2016 - 20h28min

Atualizada em: 24/06/2016 - 20h29min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

Um homem de 23 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, no Centro de Porto Alegre. Ele estava no local de trabalho quando foi capturado pelos investigadores e era investigado há meses por ter, segundo a polícia, estuprado uma menina de 12 anos no começo do ano. As informações são da Rádio Gaúcho.

De acordo com as investigações, a garota, que é indígena, se perdeu das irmãs e foi abordada pelo homem no Centro. Ele a levou para um hotel na rua Voluntários da Pátria, dizendo que as familiares da vítima estariam lá. No entanto, quando subiram para o quarto, a menina foi estuprada.

Leia mais:
Polícia busca pistas no caso de jovem morta na frente dos pais
Adolescente é apreendido por duplo homicídio na Zona Sul de Porto Alegre

– Ela foi abordada e iniciaram uma conversa. Ele disse que poderia ajudar a encontrar as duas irmãs. Foi então que ele a levou para um hotel do Centro e, mediante a força, teve uma relação sexual com a menina. Nós temos os laudos do IGP que também apontam para isso – explicou a delegada Andrea Magno, do Departamento de Polícia para Crianças e Adolescentes.

Foram os familiares da menina que a levaram até a polícia para denunciar o caso. O homem é estrangeiro e foi levado ao Presídio Central.

Leia mais:
Homem é preso depois de tentar estuprar criança indígena em Garibaldi
"Eu pedi a Deus coragem", diz menina em carta que denuncia pai por estupro

A prisão é preventiva, e ele será indiciado por estupro de vulnerável. Por se tratar de um homem estrangeiro, a Polícia Federal também foi comunicada sobre o caso.

Por regra, a Polícia Civil informou que não divulga nomes de estupradores para evitar uma possível identificação das vítimas de estupros.

Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias