Gente



Obituário

Morre My Boy, sonoplasta de Chacrinha e Xou da Xuxa 

Produtor musical ganhou fama ao ser citado em programas de auditório 

09/06/2016 - 08h30min

Atualizada em: 09/06/2016 - 09h10min


O produtor musical Moacil Filgueira Pinto, ex-sonoplasta da Globo, morreu na manhã desta quarta-feira, no Rio. O produtor ganhou fama nos anos 1980, quando era chamado pelo apelido My Boy nos programas de auditório Chacrinha e Xuxa Meneghel.

My Boy estava internado há quatro anos no hospital Quinta D'Or, na capital fluminense. A causa da morte e informações de velório e enterro não foram divulgadas.

Leia mais:
Em musical, Meryl Streep aparece fantasiada como Donald Trump
Cantora Sandy cria perfil falso para saber o que falam dela nas redes
Dudu Nobre pede orações para a filha de nove meses, internada na UTI

O produtor musical nasceu no Maranhão, mas mudou-se para o Rio aos 14 anos, onde trabalhou como entregador de jornais, entre outras funções. Na TV Tupi, começou sua carreira como sonoplasta em diferentes programas.

Foi também na Tupi que ganhou apelido pelo qual ficou conhecido. A alcunha nasceu quando o cantor americano Johnny Mathis o chamou de "my boy" com o microfone ligado.

Na Globo, trabalhou desde os anos 1970, sendo citado nos programa de Chacrinha e de Xuxa Meneghel, como Xou da Xuxa, Xuxa hits e Planeta Xuxa. "Solta o som, My Boy!", dizia Xuxa antes dos números musicais.

Segundo o portal Uol, My Boy se desligou da emissora em 2012, quando tentou se matar ingerindo chumbinho e escreveu uma carta de despedida criticando a direção do canal. Sua filha, Fernanda França, trabalha na emissora como produtora do Vídeo Show.

Luciano Huck, que também teve My Boy trabalhando em seu Caldeirão, despediu-se do colega em seu perfil no Instagram. Na rede social, escreveu: "Hoje perdemos o My Boy! Parte da história dos programas de auditório da TV brasileira! Parte da história do 'Caldeirão'! Deixo meu carinho a toda a família!".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias