Gente



Obituário

Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales, aos 82 anos

Segundo familiares, o ator do seriado "Chaves" sofria de complicações decorrentes da diabetes

17/06/2016 - 07h48min

Atualizada em: 17/06/2016 - 12h07min


O ator Rubén Aguirre, conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado Chaves, morreu nesta sexta-feira (17/6), aos 82 anos. A morte foi confirmada pelo ator Edgar Vivar, que vivia o Senhor Barriga. "Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades", escreveu Vivar em seu perfil no Twitter.

No início deste mês, a família do ator havia divulgado que ele estava com a saúde muito debilitada. "De um dia para o outro, suas forças foram embora e agora ele não consegue se mover", disse a mulher de Aguirre, Consuelo, em uma programa de televisão. Segundo ela, ele sofria de complicações decorrentes da diabetes.

Leia mais:
Produtor de eventos conta como foi conhecer o Professor Girafales
Membros remanescentes de "Chaves" lamentam a morte de Rubén Aguirre

O ator permaneceu por algum tempo internado, porém estava recebendo tratamento em casa nos últimos dias.

Rubén Aguirre, como Professor Girafales

Há exatamente um ano, Aguirre publicou uma carta intitulada "E agora, quem poderá me defender?", na qual afirmava estar com "sérios problemas de saúde". No texto, ele pedia que a Associação Nacional de Atores do México (Anda) lhe conferisse a assistência médica que teria direito "após ter cumprido como associado com minhas cotas". No texto, afirmava lutar "há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele"

Aguirre conheceu Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, quando trabalhava como executivo da Televisão Independente do México. A partir da amizade, criaram diferentes programas a partir do fim dos anos 1960. Depois de participar de Chaves e interpretar muitos outros personagens na telinha, começou a viajar pela América Latina com seu espetáculo circense. Em 2013, anunciou sua aposentadoria.

Parte do elenco de "Chaves"



Leia mais notícias de televisão




MAIS SOBRE

Últimas Notícias