Notícias



Mídia

Para o diretor-geral de Negócios da Globo, conteúdo é o diferencial

Em visita ao grupo RBS, Willy Haas defendeu a necessidade de entender cada vez mais o público e entregar jornalismo e entretenimento qualificados

24/06/2016 - 20h16min

Atualizada em: 24/06/2016 - 20h18min


Eduardo Sirotsky Melzer recebeu Willy Haas (D) na RBS TV, em Porto Alegre

O futuro da TV Globo é o conteúdo, como sempre foi. Já a distribuição será em todas as plataformas. A afirmação é do diretor-geral de Negócios da Rede Globo, Willy Haas, que conversou nesta sexta-feira, em Porto Alegre, com lideranças e comunicadores do Grupo RBS, em visita à RBS TV. Haas reforçou que todas as pesquisas mostram aumento significativo no desejo do público em consumir conteúdo, desde que altamente qualificado.

– Isso nos leva a investir mais. Não temos nenhuma dúvida disso. Quem tiver conteúdo de qualidade sempre vai sair à frente de qualquer tecnologia – destacou.

Juízes e promotores entram com mais de 30 ações contra jornalistas no Paraná
Auxílio-moradia a juízes do RS já custou R$ 500 milhões em seis anos
Câmara aprova pacotão de reajustes com impacto de mais de R$ 50 bilhões

Para o executivo, natural de Cachoeira do Sul e com mais de 40 anos de experiência no mercado, o grande desafio da indústria não é no core business, ou seja, na produção de jornalismo e entretenimento, mas sim na distribuição. É preciso estar em todas as plataformas, onde o consumidor estiver:

– A internet é um novo canal de distribuição de conteúdo, mas os meios tradicionais, como a TV, são muito mais capazes de construir marcas e desenvolver produtos. Algo que a internet não faz.

No ano passado, com o lançamento de seu propósito empresarial, a RBS repactuou o compromisso em fazer jornalismo e entretenimento que contribuam para a evolução da sociedade. Como a Globo, a empresa tem investido cada vez mais em pesquisas para aprofundar o conhecimento sobre o desejo do consumidor e realizado mudanças em seus produtos.

– Sempre procuramos entender a transformação do negócio a partir da lente das pessoas. Nosso compromisso não é com a plataforma. É com conteúdo e qualidade – afirmou o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias