Política



Operação Custo Brasil

Paulo Bernardo é solto em SP e diz que sua prisão foi "arbitrária"

Ex-ministro deixou a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal na noite desta quarta-feira

29/06/2016 - 23h27min

Atualizada em: 29/06/2016 - 23h29min


Agência Brasil
Agência Brasil

O ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, deixou nesta quarta-feira, por volta de 22h30, a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, onde estava preso desde a última quinta-feira. Ao sair, o ex-ministro deu uma entrevista em que disse considerar sua prisão "arbitrária".

Leia mais
Gleisi comenta soltura de Paulo Bernardo na comissão do impeachment
Esquema de Paulo Bernardo "ainda se mantém", aponta investigação
Paulo Bernardo depõe em São Paulo em audiência de custódia

Paulo Bernardo foi o primeiro a sair e deixou o local em um carro com seu advogado. A soltura dele foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli. Outros presos da Operação Custo Brasil também foram libertados esta noite.

De acordo com a investigação, o ex-ministro recebia recursos de um esquema de fraudes no contrato para gestão de empréstimos consignados no Ministério do Planejamento.

Os serviços da Consist Software, contratada para gerir o crédito consignado de servidores públicos federais, eram custeados por uma cobrança de cerca de R$ 1 de cada um dos funcionários públicos que solicitavam o empréstimo. Desse montante, 70% eram desviados para empresas de fachada até chegar aos destinatários, entre eles o ex-ministro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias