Polícia



Investigação

Polícia busca pistas no caso de jovem morta na frente dos pais 

Sara Votto Tótaro morreu em uma tentativa de assalto quando voltava da faculdade na noite desta quinta-feira

24/06/2016 - 19h56min

Atualizada em: 24/06/2016 - 19h57min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

A Polícia Civil procura pistas que levem ao atirador que matou a jovem Sara Votto Tótaro, de 22 anos, após a tentativa frustrada de roubar o carro da família na noite desta quinta-feira, na Rua Gaurama, no Bairro Cavalhada, Zona Sul de Porto Alegre. Os pais da estudante de Biblioteconomia foram buscar ela e a irmã, de 24 anos, na UFRGS. Eles estavam entrando na garagem de casa, por volta de 21h45, quando foram abordados por quatro criminosos em um automóvel branco.

Em entrevista para o programa Gaúcha Repórter da Rádio Gaúcha, o titular da 13ª Delegacia de Polícia da Capital, Luciano Coelho, a polícia está percorrendo o caminho que a família fez até a residência, para buscar câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação e identificar o veículo, que seria um Gol branco, além dos criminosos. O delegado diz que há câmeras no local, mas a resolução das imagens não é boa. Os pais e a irmã da vítima já foram ouvidos.

O delegado Luciano Coelho destacou que é difícil saber o porquê dos assaltantes terem atirado contra a vítima, que morreu após ser atingida com um tiro no peito.

"Acreditamos que foram ovens que efetuaram o assalto. Alguma coisa deve ter ocorrido, devem ter se assustado e acabaram atirando na garota. Tudo que indica que foram jovens e tem a questão da inexperiência, o atirador assustado, com a adrenalina a mil, aí qualquer movimento de qualquer um dos familiares pode ter ocasionado o disparo da arma", avaliou.

O delegado Luciano Coelho pediu que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada por telefone, seja o 190, da Brigada Militar, ou o telefone da 13ª DP: (51) 3242-1108.

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre, onde a jovem trabalhava como estagiária, publicou uma nota de pesar. Confira:

"A Câmara Municipal de Porto Alegre, por meio de seus vereadores e funcionários, informa, com pesar, a morte da sua estagiária Sara Votto Tótaro, ocorrida tragicamente na noite desta quinta-feira (23/6) em frente a sua residência na Zona Sul. Admirada pelos colegas pela sua generosidade e competência, a jovem Sara tinha apenas 22 anos e havia sido selecionada para estagiar no Setor de Biblioteca da Câmara, por meio de seleção pública realizada no ano de 2016, tendo se classificado em primeiro lugar no concurso.
Prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e indignação.

A Câmara Municipal de Porto Alegre envidará esforços para que haja a rápida apuração dos fatos que envolveram o assassinato da jovem e a devida identificação e prisão dos criminosos.

Cassio Trogildo
Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre"

Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias