Entretenimento



Revelação

Sabrina Parlatore confessa que lutou contra um câncer de mama em 2015

Ex-apresentadora da MTV revelou a doença durante entrevista a um programa de rádio

22/06/2016 - 17h52min

Atualizada em: 22/06/2016 - 18h07min


Ex-VJ participou do programa Morning News da Jovem Pan

A ex-apresentadora do programa "Disk MTV", Sabrina Parlattore, 41 anos, revelou nesta terça-feira, durante entrevista à Rádio Jovem Pan, que lutou contra um câncer de mama em 2015. Ela explicou que preferiu não falar sobre o assunto antes, mas agora quer alertar às mulheres sobre a prevenção.

– Com o passar do tempo e com a experiência que tenho, senti a necessidade e o dever, como figura pública, de dividir essa experiência com as mulheres. Alertá-las para a importância do diagnóstico precoce e exames preventivos – explicou durante a entrevista.

Sabrina descobriu o nódulo enquanto assistia à televisão. Após ser diagnosticado como o câncer de mama, ela iniciou o tratamento que terminou em janeiro deste ano. Foram 16 sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia.

Sabrina contou que perdeu os cílios e as sobrancelhas, mas conseguiu manter os cabelos

A ex-VJ também contou que fez uso de uma tecnologia, chamada Pax Man, que evita que a medicação utilizada na quimioterapia chegue na raiz do couro cabeludo e por isso diminuiu a queda dos cabelos.

– Eu contei com um aparelho que resfriou o coro cabeludo e segurou 70%. Ninguém percebia que eu estava passando por isso. Saíram tufos de cabelo durante o banho. Perdi sobrancelha e cílios. Mas o cabelo estava lá. Passei por isso psicologicamente bem – afirmou.

Ao jornal Extra, ela revelou que, quando soube da doença, chegou a congelar os seus óvulos.

– A gente fez isso antes de começar o tratamento. Mas ainda não sabemos se vou engravidar, vamos ver como o meu corpo vai voltar – contou ao jornal a cantora que é casada há dois anos.

Leia mais:
Edson Celulari é diagnosticado com câncer
Relembre outras celebridades que lutaram contra o câncer

Ela passou por uma cirurgia para eliminar nódulo, mas não precisou retirar a mama. Conforme disse durante entrevista, não perder a mama e nem os cabelos durante o tratamento foram importantes para que conseguisse manter a auto-estima elevada e vencer esse momento de dificuldade.

– O resultado da cirurgia foi excepcional, o melhor que eu poderia imaginar. E a manutenção do cabelo foi muito importante para eu passar psicologicamente bem por esse período. São tantas mudanças no corpo, sensações e mal-estar. Parece bobo, supérfluo, mas me olhar no espelho e ver que estava com cabelo foi um alento – afirmou.

Sabrina não tem histórico de câncer na família e durante a luta contra a doença tomou todos os cuidados possíveis com a alimentação para ajudar na imunidade.

– Eu tomava sempre geleia real de manhã, e isso foi espetacular. Tomava suco verde, vitamina C, graviola também é um alimento bem legal... E exercícios físicos leves. Se você puder fazer, ajuda a melhorar. Tomei todos os cuidados que me foram recomendados – recomenda.

Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias