Notícias



Zona Norte da Capital

VÍDEO mostra garis jogando lixo em cima de carro estacionado

Morador de um condomínio em frente ao ocorrido registrou o momento com um celular

27/06/2016 - 18h37min

Atualizada em: 28/06/2016 - 11h44min


Funcionários da coleta seletiva domiciliar de Porto Alegre foram flagrados jogando lixo em cima de um carro estacionado na Rua Dr. Carlos Maria Bins, no Bairro Rubem Berta, Zona Norte da Capital. O vídeo, gravado por um morador de um condomínio vizinho, mostra o momento que os garis colocam a sujeira sobre o veículo.

De acordo com Clodoaldo dos Santos Tatsch, 42 anos, que fez as imagens, essa não é a primeira vez que acontece isso.

– Já tinha acontecido com o meu sogro, mas achávamos que era um delinquente qualquer que tinha feito isso. Agora vimos que são os próprios lixeiros que fazem isso – reclamou.

Leia mais
IPVA 2016: quem não pagar será inscrito na dívida ativa do Estado
Lutador desarma e imobiliza assaltante com golpe de jiu-jitsu na Zona Norte

Ele garante ter perguntado a eles por que estavam fazendo isso e a resposta foi simples: o carro estaria estacionado em frente à lixeira de um edifício, o que atrapalharia o trabalho dos garis.

Contudo, Clodoaldo foi conferir se era ou não permitido estacionar no local. Para comprovar que o carro estava parado em um lugar permitido ele fez uma fotografia da placa que assegura a possibilidade de estacionamento naquele trecho.

Procurado pela reportagem, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) afirmou que entrou em contato com a empresa terceirizada que realiza a coleta naquela região e que tomará providências em relação ao caso. Leia a nota na íntegra:

"O Departamento Municipal de Limpeza Urbana no mesmo momento que recebeu a denúncia do Diário Gaúcho entrou em contato com a empresa BA, que realiza a Coleta Domiciliar, solicitando providências com relação à equipe que realiza o recolhimento de orgânicos e rejeitos na Rua Dr. Carlos Maria Bins, próximo ao número 80. Esta não é uma atitude condizente com a função de gari, que tem como atribuo a limpeza das cidades, e deve ser imediatamente corrigida e a equipe substituída. A população, que é os olhos do poder público nas ruas, deve sempre denunciar irregularidades pelo 156 ou pelo e-mail dmlu@dmlu.prefpoa.com.br para que questões pontuais como esta sejam corrigidas. O DMLU pede desculpas pelo ocorrido e se mantém à disposição".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias