Notícias



Redes sociais

Com chapéu de palha e um celular, jovem do interior do RS conquista fãs no Brasil inteiro

Em Veranópolis e na internet, Marcos Mazzarollo é celebridade

14/07/2016 - 12h26min

Atualizada em: 14/07/2016 - 17h20min


A vida pacata entre porcos e galinhas na comunidade de Nossa Senhora da Paz, em Veranópolis, interior do interior do Rio Grande do Sul, não impediu que Marcos Mezzarollo, 20 anos, superasse quilômetros de distância e alcançasse o Brasil inteiro. Com um celular na mão e um chapéu de palha na cabeça, o jovem conquistou mais de 120 mil seguidores no Facebook e outros 70 mil no Instagram.

Leia mais:
"O mau-humor dela eu não tenho", brinca Grace Gianoukas, gaúcha que interpreta Teodora em Haja Coração
Jovem da Tailândia aproveita objetos de casa para recriar cenas e personagens do cinema

O segredo para tantos fãs é o humor bonachão, que leva quase ao pé da letra as expressões usadas no dia a dia das pessoas. Em uma de suas fotos mais curtidas, o guri aparece segurando uma galinha; na boca, um pincel de pintor, e na legenda, a frase: "Hoje quero ver a galinha pintadinha". Mais de 4 mil likes foram dados à piada.

Talvez seja a paisagem rural e o jeito de gringo da colônia que acrescentem dose extra de humor às anedotas do rapaz.

Análises à parte, a verdade é que ele faz os outros rirem. Prova é que suas fotos já viraram assuntos em sites e jornais, e gente da Bahia, de Brasília e de São Paulo já lhe fez solicitação de amizade. Branco e magrelo, Marcos consegue ter mais seguidores na internet que a musa de Veranópolis, Alinne Postal, eleita coelhinha do ano da Playboy em 2012 e duas vezes princesa do Gauchão. Quando o povo de Veranópolis vê Marcos andando pelas ruas, já o reconhece.

– Olha o guri das fotos – dizem, sem perder a chance de fazer uma selfie com a celebridade da cidade.

Enquanto Marcos dava entrevista por telefone ao Diário Gaúcho, seu chefe, dono de uma vinícola onde o rapaz trabalha colhendo uva e engarrafando vinho, alertava alguém, aos cochichos, que o funcionário falava com o jornal.

– Até vou dar uma entrevista para uma rádio de Brasília – acrescentou o jovem

O passatempo com as fotos começou em 2014. Cansados das piadas habituais de Marcos, os amigos pediram que ele encontrasse algo mais útil para fazer. Entre descendentes de italianos que habitam o alto da serra, a sentença se transformou na seguinte frase:

– Vai carpir um lote – imploraram os rapazes.

Debochado desde a época da escola, Marcos retrucou o mau humor dos amigos interpretando o pedido a seu jeito. Pegou uma enxada, o celular e, tal qual as meninas que fazem biquinho para fotos em frente ao espelho do banheiro, foi para o lavabo e registrou a cena.

No início, o espelho do banheiro era o cenário favorito do pretendente a comediante.

– Tudo o que achava em casa, levava para o banheiro e fazia foto. Máquina de lavar louça, cachorro. Colocava "partiu fazer alguma coisa", que era moda na época – recorda.

Para seguir atraindo fãs e likes, precisou pegar inspiração e se reinventar. Comprou celular com câmera de maior qualidade e expandiu o cenário para os arredores de casa.

Foi assim que os internautas viram Marcos se debruçar sobre uma rocha para, literalmente, ouvir o gênero musical famoso no nordeste do país.

Ou deitado no grama com gomos de bergamota espalhados pelo tórax.

E pendurando um pacote de papel higiênico no tornozelo para fazer relação com a atração turística mais aguardada no inverno gaúcho.

Há que não veja graça nas piadas, mas Marcos, como é costume de quem faz troça a torto e a direito, não se importa. Além da fama na internet, foram as fotos que lhe trouxeram até mesmo a primeira namorada.

– Sempre tem aquele que não gosta (das piadas). Não sei se é inveja ou o quê. Mas eu nem dou bola – garante.

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias