Problema resolvido
Depois de 41 dias de espera, mulher de Sapucaia do Sul teve valor de prótese extraviada ressarcido
Equipe de enfermagem perdeu a ponte de Marlúcia no dia 30 de maio
A costureira Marlúcia Gomes da Silva, 43 anos, viveu um pesadelo que durou 41 dias, mas agora, finalmente, ela tem a perspectiva de poder voltar a sorrir.
Isso porque o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), de Sapucaia do Sul, onde mora, ressarciu o valor da prótese dentária que havia sido extraviada dentro da instituição, após uma cirurgia para retirada de miomas no útero. A operação aconteceu dia 30 de maio.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
Tentativas
Desde que ficou sem a prótese, Marlúcia buscou solucionar o problema com o hospital sem precisar envolver outras pessoas. Mesmo tendo apresentado três orçamentos conforme solicitação do Getúlio, Vargas, a costureira não teve nenhuma resposta como solução. Somente após ter a história contada no Diário Gaúcho, no dia 6 de julho, é que o problema foi resolvido.
Pesadelo
Em retorno, o Hospital deu um prazo de 48 horas para devolver o valor de uma nova prótese. Entretanto, o cheque só ficou à disposição de Marlúcia na segunda-feira, dia 11. Passada a tormenta, Marlúcia agora só quer comemorar.
– Meu pesadelo acabou, tirei um peso da minha mente, pois achava que nunca mais teria meus dentes de volta. Estou muito feliz – diz ela.
Planos
Com base no orçamento mais barato, o hospital pagou R$ 950 para Marlúcia fazer uma nova dentadura. Para ter o sorriso completo novamente, ela precisa de uma ponte de oito dentes para a parte superior.
No dia 12, a costureira fez o molde e, em 15 dias, a prótese deve ficar pronta.
– Em breve vou poder sair na rua e sorrir para as pessoas sem ficar com vergonha, vou voltar a procurar serviço, minha autoestima está lá em cima de novo – comemora Marlúcia.