Notícias



Santa Catarina

Jovem é contratado após pedido de emprego viralizar nas redes sociais 

Apelo foi parar no Facebook e, poucas horas depois da publicação, ele já está empregado

20/07/2016 - 10h28min

Atualizada em: 20/07/2016 - 10h31min


Lariane Cagnini
Enviar E-mail
Poucas horas depois da publicação, Guilherme já estava empregado

Nas mãos, um cartaz com os dizeres "Não quero dinheiro, preciso de um trabalho, você pode me ajudar", e dois números de telefone. Essa foi a maneira criativa que Guilherme Henrique Cardoso da Cunha, de 24 anos, encontrou para procurar um emprego em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O apelo do rapaz foi parar no Facebook e, poucas horas depois da publicação, ele já está empregado. O exame de admissão foi realizado agora à tarde, e amanhã ele começa na nova empresa.

A iniciativa de Guilherme foi parar na internet graças ao administrador Leandro Benincá, que encontrou com o rapaz no semáforo e resolveu conhecer a história. Com a autorização do autor do cartaz, a imagem foi publicada por volta das 9h de hoje, e assim que começaram os compartilhamentos, o telefone de Guilherme começou a tocar.

– Ontem à tarde, depois de receber outros nãos, falei pra minha esposa comprar a cartolina e a canetinha pra eu fazer o cartaz. Eu mesmo escrevi, falei pra ela que iria ficar no semáforo, onde as pessoas pedem dinheiro, eu ia pedir um trabalho – contou.

Leia mais
Mãe faz filho pedir desculpas à colega com flores e post viraliza
Com chapéu de palha e um celular, jovem do interior do RS conquista fãs no Brasil inteiro

Foram pelo menos 50 telefonemas, muitos deles não puderam ser atendidos, pois Guilherme estava nas entrevistas de emprego que havia conseguido graças à publicação. Na terceira delas, foi aprovado, e amanhã já começa a trabalhar em uma empresa do ramo de gráfica e arte digital.

– Teve gente que me deu apoio, falando que estava de parabéns pela atitude, teve gente no semáforo que me xingou, que não era pra eu fazer isso, só que a maioria das pessoas apoiou, fez com que minha auto estima levantasse e eu consegui – comemora Guilherme.

A esposa Bruna Tatieli, 21 anos, que trabalha no setor de higienização do Hospital São José, ainda não sabe da repercussão do caso na internet. Guilherme não deu detalhes à companheira sobre tudo que aconteceu em pouco menos de sete horas. A única notícia que passou para ela, e a mais importante de todas, é que amanhã começa em um novo emprego, e que as coisas devem melhorar daqui para a frente.

– Agora vai dar um incremento no orçamento, vou poder fazer cursos e me qualificar. Eu queria fazer logística, também tinha vontade de ser professor, então agora é estudar. Eu sempre digo pra minha esposa, a gente tem que procurar o melhor no presente, pois amanhã será presente de novo, e é uma outra chance de fazer acontecer – finaliza.

Três mil amigos e quase 700 compartilhamentos

Em pouco menos de oito horas, a história de Guilherme viralizou. Leandro, que resolveu contar a história e publicar a foto no Facebook, quis aproveitar os três mil amigos na rede social para ver se conseguia uma colocação para o jovem. Após quase 700 compartilhamentos e ao saber que o dono do cartaz já está empregado, o administrador elogiou a atitude.

– O mérito disso tudo é dele, uma humildade sem tamanho, um nível de caráter sem tamanho. A maioria das pessoas quer fingir que está tudo certo, deixar por debaixo dos panos, e ele foi lá pedir ajuda. A pessoa tem que ter muito caráter pra isso – definiu Leandro.

Leia outras notícias do dia

O responsável pela publicação na internet, que nas palavras de Guilherme "foi quem plantou a sementinha", está feliz pela conquista do rapaz, que veio de Anápolis, Goiás, em busca de uma vida melhor. Em agradecimento a quem compartilhou a história e ajudou o jovem a conseguir emprego, Leandro publicou na rede social: "Que jeito BOM de terminar meu dia".




MAIS SOBRE

Últimas Notícias