Estados Unidos
Michelle Obama defende Hillary Clinton em discurso na convenção dos democratas
Primeira-dama também rebateu frases de Donald Trump
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, discursou na noite desta segunda-feira durante o primeiro dia da Convenção Nacional Democrata, realizada na Filadélfia. Durante sua fala, Michelle defendeu Hillary Clinton como a melhor opção para a presidência dos Estados Unidos. Em diversos momentos, ela reforçou sua "total confiança" em Hillary.
Leia mais
Imigrantes dominam a cena no primeiro dia da Convenção Democrata
Democratas iniciam convenção para indicar Hillary Clinton
Michelle Obama: após defender 'Barack', agora será apoio de Hillary
– Eu confio em Hillary Clinton para liderar este país, pois vi sua devoção ao longo da sua vida às crianças da nossa nação – afirmou.
– Estou aqui porque nesta eleição há apenas uma pessoa em que confio. Apenas uma pessoa que creio está realmente qualificada para ser presidente dos Estados Unidos, e é nossa amiga Hillary Clinton – completou.
Michelle também ressaltou que a futura candidata à presidência se preocupa com todos os americanos, atacando indiretamente o republicano Donald Trump.
– Quero um presidente que vai ensinar aos nossos filhos que todos neste país importam – disse emocionada.Em diversos momentos, ela também atacou os discursos de campanha do candidato republicano.
– Não deixe ninguém te dizer que este país não é grande. Que é preciso torná-lo grande novamente. Este é o maior país do mundo – afirmou, em referência a uma das principais frases da campanha de Trump.
– Eu estou com ela – encerrou Michelle, aplaudida de pé pela plateia.
O Partido Democrata deve formalizar a candidatura de Hillary durante a convenção, em meio a um ambiente de tensão e crise interna. O evento termina na quinta-feira e deve reunir 50 mil pessoas nesses quatro dias.
*Zero Hora