Notícias



Acidente

Mulher perde parte do braço ao cair de estação de trem no Rio de Janeiro

Passageira tentava embarcar em uma composição na estação Penha Circular com destino à Central do Brasil

13/07/2016 - 15h19min

Atualizada em: 13/07/2016 - 15h20min


Uma mulher perdeu parte do braço direito ao cair no vão entre o trem e a plataforma na estação Penha Circular, no Rio de Janeiro, na tarde de segunda-feira, dia 11. A passageira, identificada como Geyse Moraes de Souza, tentava embarcar em uma composição com destino à Central do Brasil. As informações são do Extra.

Segundo informações da SuperVia, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFEr) foram acionados para prestar o auxílio imediato. Geyse foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, que fica a 200 metros da estação. A concessionária lamentou o ocorrido e informou que a circulação de trens foi bloqueada enquanto o atendimento à vítima era realizado.

Leia mais
Mecânico morre após ser atingido por trem de pouso de avião no Salgado Filho
Acidente com dois trens deixa pelo menos 20 mortos na Itália
Águia tenta carregar menino em parque na Austrália

Na estação, colegas de trabalho de Geyse disseram à reportagem da Folha que o acidente aconteceu porque sua bolsa teriam ficado presa dentro do trem, e ela do lado de fora. Ao tentar puxar a bolsa, o braço teria ficado preso na porta. O trem teria partido, e a mulher se desequilibrado e caído.

A direção do hospital informou, na tarde desta terça-feira, que o estado de saúde de Geyse era estável.

Leia outras notícias do dia

Veja a nota da SuperVia na íntegra:

"Às 15h de segunda-feira (11/07), os agentes de controle da estação Penha Circular (ramal Saracuruna) prestaram auxílio imediato a uma passageira que caiu no vão entre o trem e a plataforma ao tentar embarcar em uma composição com destino à Central do Brasil. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFEr) foram acionados para as providências necessárias e a passageira foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas (Penha). A concessionária bloqueou uma das linhas durante o atendimento.

A SuperVia preza pela segurança de seus passageiros e utiliza diferentes formas de comunicação para alertá-los sobre os cuidados que devem tomar ao utilizar o sistema ferroviário, como por exemplo no embarque e desembarque. Entre as ações está o sistema sonoro dos trens, que indica o momento em que as portas estão se fechando com o intuito de evitar acidentes; adesivos que são colados juntos às portas, orientando que os passageiros não apoiem as mãos nestes locais; além da disponibilização de faixas amarelas, alertando que os passageiros mantenham uma distância segura da linha dos trens quando aguardam as composições nas plataformas. Para reforçar a importância de que todas estas medidas sejam respeitadas, a concessionária investe em campanhas de conscientização veiculadas em cartazes e áudios dos trens e estações, reforçando que sejam cultivados bons hábitos durante as viagens, dentre os quais, o respeito às normas de segurança".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias