Notícias



Arroio dos Ratos

Quarto investigado por incêndio em clínica é encaminhado para presídio

Suspeito estava sob custódia no Hospital Cristo Redentor desde o último sábado

25/07/2016 - 17h32min

Atualizada em: 25/07/2016 - 17h34min


Zero Hora
Zero Hora

André Fuentefria Quadrado, investigado pelo incêndio no Centro Novos Horizontes (CNH), em Arroio dos Ratos, foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Jerônimo na tarde desta segunda-feira. Quadrado é funcionário da clínica e estava de plantão no dia do incidente.

Leia mais
"Achei que fosse algum tipo de brincadeira", descreve interno após incêndio
"Queria ter salvo meu irmão", diz monitor da casa de reabilitação
Prefeitura emitiu alvará a clínica incendiada mesmo tendo constatado travas nas portas

Ele estava internado no Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre, onde a polícia o mantinha sob custódia desde sábado. O investigado foi conduzido ao presídio logo após receber alta do hospital. Ele não quis prestar depoimento.

Na última sexta-feira, Carlos Augusto Batista (coordenador), Vander Luiz Gomes Hernandez (monitor) e Paulo Ricardo Santos de Souza (supervisor), todos funcionários do local, foram presos em flagrante e autuados por homicídio qualificado com dolo eventual, combinado com cárcere privado e omissão de socorro.Também estão com prisão preventiva decretada o dono do CNH, Anderson Wagner dos Santos Zottis, e o ex-policial militar e gerente da clínica, Roberto Carlos Lindner Dolejal – conhecido como Ratão. Até o momento, nenhum dos dois se apresentou à polícia.

Sete pacientes da clínica morreram no incêndio e outros dois seguem internados na Capital. Um em estado regular no Hospital de Pronto Socorro e outro em estado grave no Hospital Cristo Redentor.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias