Notícias



Segurança

Terrorista sírio que teria vindo do Uruguai é procurado pelo governo brasileiro

Informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, na terça-feira

06/07/2016 - 19h54min

Atualizada em: 06/07/2016 - 19h55min


Jihad Ahmad Deyab tem 45 anos e teria vindo do Uruguai

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), confirmou na terça-feira que o ex-presidiário de Guantánamo, em Cuba, Jihad Ahmad Deyab é procurado pelo governo brasileiro. Jihad teria vindo do Uruguai, onde estava como refugiado em Montevidéu desde 2014, para o Brasil há três semanas. As informações são do jornal O Globo.

Uma fonte da Polícia Federal contou que o Jihad já tentou entrar no país três vezes. No entanto, ele fora barrado porque seu nome está em bancos de dados internacionais como envolvido em terrorismo.

Leia mais
Ataque a café em Bangladesh não foi cometido pelo Estado Islâmico, dizem autoridades
Turquia confirma primeiras vítimas estrangeiras do atentado em Istambul
Homofobia motiva denúncias diárias nos Estados Unidos e no Brasil
Agência Brasileira de Inteligência confirma ameaça do Estado Islâmico

Segundo um comunicado da Avianca, do dia 1º deste mês, com base em informações da Divisão de Antiterrorismo da Polícia Federal, a PF deve ser informada "imediatamente" da presença de Jihad no Brasil. De acordo com a companhia aérea, ele tem dificuldades de locomoção e usa muletas.

Na terça-feira, em visita ao Rio de Janeiro, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse que o trabalho de inteligência dos órgãos de segurança do Brasil aponta que não há probabilidade de ataques durante as Olimpíadas do Rio. Ele disse que o país está preparado para conter qualquer ameaça.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias