Notícias



Espírito olímpico

Aposentada pendura 2 mil bandeiras em casa, na Vila Vargas, para celebrar a Olimpíada

Moradora de Sapucaia do Sul decorou o pátio no clima dos Jogos Olímpicos do Rio para declarar seu amor ao país e apoiar os atletas brasileiros

15/08/2016 - 10h01min

Atualizada em: 15/08/2016 - 12h05min


Roberta Schuler
Enviar E-mail

Leia mais:
Vídeo: Cavalo se recusa a saltar e faz cavaleiro "voar" sobre obstáculo em prova de hipismo
De calça e mangas compridas, dupla do Egito é a primeira do país a disputar vôlei de praia nas Olimpíadas

Na Copa de 2014, quando o Brasil foi sede da competição, Santa foi tema de reportagem do Diário Gaúcho por conta da decoração que havia feito para torcer pela Seleção Brasileira

Santa leva o Brasil no nome e tem empolgação de sobra para torcer pelo país

Enquanto os atletas de alto rendimento se preparam durante anos para uma competição importante como a Olimpíada, a aposentada Santa Eva Brasil de Assis, 68 anos, também fez a sua preparação para celebrar os Jogos Olímpicos Rio 2016: foram quatro anos arrecadando doações de tecido e, durante um mês, fez um intensivo na máquina de costura para cerzir mais de 2 mil bandeirolas nas cores verde e amarelo, penduradas na frente de casa, na Vila Vargas, em Sapucaia do Sul.

– Eu tenho esse espírito de brasileira, faço por amor ao país, porque torço mesmo – disse a aposentada, destacando que leva no nome essa marca.

Tecidos da decoração foram doados por amigos e vizinhos

– O pessoal disse que não deveria fazer porque o país está em crise. Mas acho que a gente não pode se deixar abater, temos que ser otimistas, pensar positivo, fazer alguma coisa para alegrar e ter esperança – ensina.

Pneus de bicicleta

Anéis olímpicos foram feitos com pneus de bicicletas

E foi o que Santa fez. Além das bandeiras, fez, com pneus de bicicleta garimpados em lojas da cidade, os cinco arcos entrelaçados, símbolo da Olimpíada, que também foram pintados em frente à casa dela, na Rua Portão. Na cerca, todos os dias coloca as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Sapucaia do Sul.

– Eu fico orgulhosa, gosto de ver quando as bandeiras estão tremulando. E o pessoal ajuda a cuidar, até hoje ninguém mexeu em nada.

Fã do futebol feminino, do nado sincronizado e da ginástica artística, Santa tem acompanhado as provas pela televisão. Na tarde de domingo, ela pretendia acompanhar as provas da ginástica, vibrando, como sempre. Quanto ao desempenho do Brasil no quadro de medalhas até agora, observa:

– Tinham que começar a treinar os atletas desde cedo. Tem muita criança por aí com habilidade para o esporte, tinham que dar a oportunidade.

Santa já é conhecida por decorar a casa para datas festivas

MAIS SOBRE

Últimas Notícias