Esportes



Fora da disputa

Brasileiro Michel Borges é eliminado por cubano no boxe olímpico

O brasileiro perdeu para o cubano Julio Cesar la Cruz na categoria meio-pesado (até 81 kg) 

14/08/2016 - 15h11min

Atualizada em: 14/08/2016 - 15h16min


Saulo Cruz / Exemplus

Michel Borges encerrou a manhã de domingo do boxe brasileiro com derrota. O brasileiro perdeu para o cubano Julio Cesar la Cruz na categoria meio-pesado (até 81 kg) e está fora da disputa por medalha – o combate valia pelas quartas de final.

Desde o princípio da luta se percebia a melhor qualidade de La Cruz. Mias ágil e agressivo, evitou todos os golpes de Michel com esquivas em que apenas jogava-se para trás com as sapatilhas vermelhas cravadas no ringue.

Leia mais:
Brasileiro Robson Conceição vence e disputará o ouro no boxe
Robenilson perde para norte-americano e é eliminado no boxe

Além de se esquivar, la Cruz mostrava bom movimento de pernas e leveza nos movimentos. Em determinado momento, fez disso uma arma, usando para provocar o brasileiro. No segundo assalto, o cubano chegou a ficar saltitando em um pé apenas diante de Michel, que adotou postura cautelosa e defensiva.

Mesmo em desvantagem na luta, o brasileiro manteve sua postura no último round e só partiu para o ataque nos segundos finais. Mas aí já era tarde. La Cruz saiu do ringue apontando para o piso, como se fosse o dono da área, e Michel agradeceu à torcida. Aos 25 anos, tem tempo para se preparar visando à Tóquio 2020.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias