Buraco aberto há cerca de dois meses interdita calçada em Porto Alegre - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu problema é nosso30/08/2016 | 08h15Atualizada em 30/08/2016 | 08h15

Buraco aberto há cerca de dois meses interdita calçada em Porto Alegre

Não há previsão para resolução do problema

Buraco aberto há cerca de dois meses interdita calçada em Porto Alegre Leitor DG/Arquivo Pessoal
Foto: Leitor DG / Arquivo Pessoal
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Todas as noites quando fecha o mini-mercado na Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1.462, Bairro São Geraldo, Zona Norte de Porto Alegre, o comerciante Graciano Hendler dos Reis, 29 anos, precisa ter muito cuidado para não ser "engolido" por uma cratera na calçada de seu estabelecimento.

Prestes a completar dois meses, o buraco aberto pela prefeitura está tirando o sossego de quem mora, trabalha ou circula diariamente pelo local.

— Já salvei três deficientes visuais de caírem no buraco. A rua é muito movimentada e ainda tem uma parada de ônibus bem do lado do meu comércio. As pessoas têm que passar pelo meio da rua para contornar a calçada e o local aqui é bem movimentado — conta, indignado Graciano.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Demora

A indignação em relação ao problema não é exclusiva do comerciante. Cansados de ligar para a prefeitura e não serem atendidos, os moradores do local encontraram uma maneira de chamar a atenção das autoridades quanto à demora para resolver a situação.

Na última quinta-feira, o buraco recebeu uma placa de ¿feliz aniversário¿ pelos 45 dias completados naquela semana.

— Eu já liguei mais de dez vezes para a prefeitura, agora já desisti, pois não adianta. Um empurra para o outro. Na última vez eles me disseram que não há prazo para fazer o conserto — reclama o comerciante.

De acordo com Graciano, o buraco foi aberto pelo Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) em uma obra de canalização, mas acabou sendo esquecido. Embora o problema não esteja exatamente em frente à porta principal do comércio, a situação causa transtornos para quem passa pelo local e precisa desviar do buraco.

Conforme Graciano, os clientes tem comentando bastante sobre a situação.

— Simplesmente abriram e não voltaram mais. Se eu estivesse no dia em que eles fizeram isso, eu não deixaria abrir bem na frente do meu comércio. É bem complicado. Até espante os clientes — comenta.

Dep diz que vai procurar a Intelig

A assessoria do Dep informou que o buraco em questão foi causado durante a instalação de uma rede de telefonia da empresa Intelig, que acabou quebrando a rede pluvial do departamento.

O Dep, segundo a assessoria, está em contato com a Intelig para buscar uma solução conjunta para resolver o problema.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • uffizicom

    uffizicom

    Uffizi Comunicação#NAMÍDIA Vaga para PCD's no Wallmart, cliente Uffizi, é destaque no Diário Gaúcho https://t.co/LO6SX8UtFqhá 1 horaRetweet
  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário GaúchoUma gaúcha deixa o programa e outra segue na disputa do #TheVoiceBrasil https://t.co/DSCYAwEICp https://t.co/7Jph2IupUBhá 2 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros