Notícias



Seu problema é nosso

Buraco aberto há cerca de dois meses interdita calçada em Porto Alegre

Não há previsão para resolução do problema

30/08/2016 - 08h15min

Atualizada em: 30/08/2016 - 08h17min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Todas as noites quando fecha o mini-mercado na Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1.462, Bairro São Geraldo, Zona Norte de Porto Alegre, o comerciante Graciano Hendler dos Reis, 29 anos, precisa ter muito cuidado para não ser "engolido" por uma cratera na calçada de seu estabelecimento.

Prestes a completar dois meses, o buraco aberto pela prefeitura está tirando o sossego de quem mora, trabalha ou circula diariamente pelo local.

– Já salvei três deficientes visuais de caírem no buraco. A rua é muito movimentada e ainda tem uma parada de ônibus bem do lado do meu comércio. As pessoas têm que passar pelo meio da rua para contornar a calçada e o local aqui é bem movimentado – conta, indignado Graciano.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Demora

A indignação em relação ao problema não é exclusiva do comerciante. Cansados de ligar para a prefeitura e não serem atendidos, os moradores do local encontraram uma maneira de chamar a atenção das autoridades quanto à demora para resolver a situação.

Na última quinta-feira, o buraco recebeu uma placa de “feliz aniversário” pelos 45 dias completados naquela semana.

– Eu já liguei mais de dez vezes para a prefeitura, agora já desisti, pois não adianta. Um empurra para o outro. Na última vez eles me disseram que não há prazo para fazer o conserto – reclama o comerciante.

De acordo com Graciano, o buraco foi aberto pelo Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) em uma obra de canalização, mas acabou sendo esquecido. Embora o problema não esteja exatamente em frente à porta principal do comércio, a situação causa transtornos para quem passa pelo local e precisa desviar do buraco.

Conforme Graciano, os clientes tem comentando bastante sobre a situação.

– Simplesmente abriram e não voltaram mais. Se eu estivesse no dia em que eles fizeram isso, eu não deixaria abrir bem na frente do meu comércio. É bem complicado. Até espante os clientes – comenta.

Dep diz que vai procurar a Intelig

A assessoria do Dep informou que o buraco em questão foi causado durante a instalação de uma rede de telefonia da empresa Intelig, que acabou quebrando a rede pluvial do departamento.

O Dep, segundo a assessoria, está em contato com a Intelig para buscar uma solução conjunta para resolver o problema.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias