Detran alerta: cuidado com e-mails falsos sobre suspensão da Carteira de Habilitação - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Fique esperto30/08/2016 | 21h32Atualizada em 30/08/2016 | 21h32

Detran alerta: cuidado com e-mails falsos sobre suspensão da Carteira de Habilitação

Órgão estadual emitiu nota nesta nesta terça-feira sobre mensagem que chega aos motoristas e que pode conter vírus

Detran alerta: cuidado com e-mails falsos sobre suspensão da Carteira de Habilitação Reprodução / Detran/RS/Detran/RS
Foto: Reprodução / Detran/RS / Detran/RS

O Detran/RS fez um alerta oficial nesta terça-feira aos condutores gaúchos: não acreditem em um e-mail com suposto comunicando sobre a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É falso, e o arquivo que a mensagem traz por conter vírus que pode prejudicar o computador do usuário.

Leia mais:
Medo da urna eletrônica? Veja como simular o voto sem sair de casa
12 coisas que você provavelmente não sabe sobre a separação do lixo


Para tranquilizar os condutores, o Detran/RS avisa que a verdadeira notificação de suspensão da CNH ocorre somente via correio, com aviso de recebimento. Quando impossibilitada a entrega da correspondência, a notificação ocorre por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no site do DetranRS.

Suspensão

A suspensão da CNH acontece quando o condutor atinge 20 ou mais pontos em seu prontuário ou quando comete qualquer infração de trânsito com previsão legal da suspensão do direito de dirigir: dirigir sob influência de álcool, participar de 'rachas' ou excesso de velocidade além de 50% da máxima permitida para o local. 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário GaúchoPetrobras promete navios com GLP para atender Rio Grande do Sul durante o inverno https://t.co/YcsBFihWOE https://t.co/KwBjtxNub8há 8 minutosRetweet
  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário GaúchoCNJ autoriza uso do WhatsApp para intimações judiciais https://t.co/ajC8HkPSP1 https://t.co/j9gynsCvSfhá 18 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros