Digitais confirmam participação de mais dois suspeitos no latrocínio de mulher na Capital - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Investigação26/08/2016 | 16h52Atualizada em 26/08/2016 | 22h08

Digitais confirmam participação de mais dois suspeitos no latrocínio de mulher na Capital

Antes do assalto, o trio já vinha cometendo uma série de crimes desde o início da tarde

Digitais confirmam participação de mais dois suspeitos no latrocínio de mulher na Capital Divulgação / Polícia Civil/Polícia Civil
Da esquerda para a direita, os suspeitos Fabrício Farias, Rafael Silveira Santa Helena e Tiago Oliveira da Silva Foto: Divulgação / Polícia Civil / Polícia Civil

A perícia conformou a participação de mais dois suspeitos no assalto que terminou com a morte da vendedora Cristiane Fonseca Fagundes, 44 anos, no final da tarde de quinta-feira.

Um exame identificou as digitais dos envolvidos no Pálio utilizado no crime. Fabrício Farias, de 20 anos, já havia sido preso em flagrante. Ele tinha confessado participação no crime e teria revelado a identidade dos comparsas.

As digitais de Tiago Oliveira da Silva, de 30 anos, e Rafael Silveira Santa Helena, de 26, foram encontradas no carro. A Justiça já decretou a prisão preventiva deles.

Antes de assaltar a mulher, o trio já vinha cometendo uma série de crimes desde o início da tarde. A primeira vítima foi o motorista de um Pálio. Eles roubaram o veículo para utilizá-lo como transporte durante os crimes e levaram o homem como refém. 

O único suspeito preso em flagrante, Fabrício Farias, de 20 anos, disse à polícia que eles roubaram celulares de pelo menos seis pedestres. Na versão dele, o comparsa Tiago Oliveira da Silva, de 30 anos, foi quem supostamente atirou na mulher. Ele estaria armado com um revólver de calibre 38 e teria dito que atirou "sem querer". O terceiro comparsa foi identificado pela polícia como sendo Rafael Silveira Santa Helena, de 26 anos. 

Leia mais:
Tabacaria é assaltada na Cidade Baixa: "Mandaram que eu ficasse quieta e ajudasse", diz dona
Polícia investiga se jovem morto na Zona Sul foi decapitado ainda vivo
Mais dois presos pela morte de médica em latrocínio

Fabrício foi levado para o Presídio Central na madrugada desta sexta-feira e a Justiça já decretou prisão preventiva para Tiago e Rafael que estão foragidos. 

De acordo com o delegado Alexandre Vieira, da 9ª DP, os três já tem passagens criminais. Fabrício foi presos duas vezes por roubo. Na última vez, ficou cinco meses na cadeia. Tiago, que seria o autor do disparo, já respondeu por receptação, ameaça, tráfico de drogas e três roubos. Rafael tem apenas um termo circunstanciado no nome dele por agredir uma mulher. 

Leia as últimas notícias do dia 


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • uffizicom

    uffizicom

    Uffizi Comunicação#NAMÍDIA Vaga para PCD's no Wallmart, cliente Uffizi, é destaque no Diário Gaúcho https://t.co/LO6SX8UtFqhá 1 horaRetweet
  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário GaúchoUma gaúcha deixa o programa e outra segue na disputa do #TheVoiceBrasil https://t.co/DSCYAwEICp https://t.co/7Jph2IupUBhá 2 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros