Notícias



Seu problema é nosso

Falta de pavimentação em rua de Alvorada é motivo de reclamação dos moradores

Comunidade já se propôs a pagar metade do serviço, mesmo assim obra não foi feita

22/08/2016 - 08h04min

Atualizada em: 22/08/2016 - 08h05min


Sair de casa em dias de chuva é uma dor de cabeça para os moradores da Rua Panambi, no Bairro Formoza, em Alvorada. Isso porque a via não tem asfalto e não recebe manutenção há anos. Quando o tempo fecha, as pessoas já começam a se preparar para o lamaçal.

O azulejista João Veni Moraes de Castro Junior, 20 anos, morador da localidade há 11, conta que quando mudou-se para a Panambi, a prefeitura apresentou um projeto de pavimentação que encheu a comunidade de esperança.

– Eles aplainaram a rua, colocaram meio-fio, mas nunca colocaram o asfalto, foi uma decepção geral – diz João.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Lama

O barro que se forma quando a rua está molhada atrapalha o trânsito e não é incomum encontrar carros atolados na lama.

Na última semana, segundo João, dois carros precisaram ser rebocados porque ficaram com as rodas presas após uma chuva forte.

Além disso, existem dois jovens cadeirantes que moram na Rua Panambi e tem muitas dificuldades para sair de casa.

– A buraqueira já é um problema para eles saírem com a cadeira em dias normais, quando chove piora, é horrível – lamenta ele.

Iniciativa

Cansados do descaso da prefeitura, há um ano, os moradores se juntaram e propuseram para o município pagar parte do material e da mão de obra e que a comunidade pagaria o restante para colocarem pavimentação do tipo PVS na Rua Panambi.

Mesmo com a iniciativa de pagar uma taxa mensal para garantir melhorias na rua, a prefeitura de Alvorada não realizou o serviço e quando cobrada pelos moradores a resposta não foi animadora:

– Eles só dizem que temos que esperar porque é um sorteio, mas do jeito que está, acho que nunca vamos ser contemplados – lamenta o morador.

Prefeitura promete patrolar e colocar depois de obra da Corsan

A prefeitura de Alvorada informou que a Rua Panambi está recebendo obras da Corsan. Segundo a prefeitura, assim que o trabalho da prestadora de serviços em saneamento básico for concluído, a Smov vai realizar o patrolamento e ensaibramento, que está no cronograma de vias que deverão receber esse tipo de serviço.

Desde 2014 existe uma nova regulamentação para o programa de Pavimentação Comunitária, que mudou a forma de aplicação do programa. Treze ruas foram priorizadas pela prefeitura. Onze estão concluídas e duas estão recebendo obras de drenagem, realizadas antes da pavimentação.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias