Notícias



Expointer 2016

Famílias visitam a Expointer pela primeira vez

Final de semana de abertura da feira, em Esteio, atraiu crianças e adultos que estrearam na exposição

28/08/2016 - 18h24min

Atualizada em: 28/08/2016 - 18h25min


Aline Custódio
Aline Custódio
Enviar E-mail
Animada, Rafaela Martins tentou contato com os ovinos

Centenas de famílias aproveitaram o primeiro final de semana da Expointer 2016 para percorrer pela primeira vez as ruas e pavilhões do Parque Assis Brasil, em Esteio. Fácil foi encontrar crianças estreando no evento com olhares arregalados e curiosos enquanto observavam os animais de pequeno e grande porte, expostos nas baias. O pavilhão dos ovinos era um dos espaços mais disputados pelos pequenos visitantes na tarde deste domingo.

– Méééé!!! – dizia com insistência Rafaela Martins, quatro anos, enquanto apontava uma ovelhinha rosa de pelúcia em direção a uma de verdade, que a observava com desconfiança.

Nem a ovelhinha rosa de pelúcia ajudou na conversa de Rafaela

Ao lados dos pais, o vendedor Rafael Martins, 36 anos, e da estudante Jenifer Oliveira, 23 anos, a menina de Canoas queria ter a atenção do animal instalado dentro de um cercado de ferro. Por cerca de dez minutos, Rafaela tentou sem sucesso um contato com a ovelha, que se alimentava no momento da visita. Nem isso tirou a alegria da guria, levada ao Assis Brasil pela primeira vez. No evento desde o início da manhã de ontem, a família Martins pretendia ficar até o final da tarde. Tempo suficiente para visitar os coelhos, que seria a última parada do trio e o maior desejo da menina.

– Achamos importante ela conhecer animais que não costuma ver no dia a dia de uma área urbana. Ficou animada com a experiência. E nós, com o passeio diferente – contou a mãe.

Família de São Leopoldo visitou a feira pela primeira vez

Leia mais
Catadores que usam carrinhos para recolher lixo na Capital deverão ganhar mais seis meses de prazo para circular pelas ruas
Saiba como tirar o cheiro de xixi do seu pet do tapete ou do estofado

Em outra baia dos ovinos, os irmãos Guilherme e Gabriela Lewandowski, de quatro e seis anos, respectivamente, moradores do Bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, se espichavam para acariciar um exemplar da raça Dorper (originária da África do Sul). Mas eles não eram os únicos empolgados com a estreia na Expointer. A mãe, a revisora Ariele da Rosa, 24 anos, também deixou escapar a faceirice por conhecer o evento.

– A gente está acostumado a ver alguns animais no zoológico, mas não é a mesma coisa. Aqui, eles parecem mais livres. Mas temos que respeitar o espaço deles – alertava Ariele aos filhos.

O pai das crianças, o pedreiro Valdinei Lewandowski, 27 anos, já conhecia a feira, mas não a visitava há mais de dez anos. Desta vez, decidiu ir cedo com a família para aproveitar cada espaço do local. Os quatro chegaram por volta das 9h30min e pretendiam ficar até pouco antes do fechamento dos portões, previsto para 20h30min.

– Temos que prestigiar o que é nosso, pois só ocorre uma vez no ano – explicou.

Segundo estimativas da Secretaria de Agricultura, a maior feira a céu aberto da América Latina - que segue até o próximo dia 4 - deve receber mais de 300 mil visitantes em nove dias. Hoje e amanhã, das 8h às 15h, estudantes de escolas que se inscreveram no evento visitarão gratuitamente o parque.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias