China
Mulher cai de cruzeiro e sobrevive no mar por 38 horas até ser resgatada
Chinesa despencou do convés da embarcação e foi encontrada por pescadores perto da costa da cidade de Zhoushan
Uma mulher caiu de um cruzeiro que viajava do Japão à China e sobreviveu no mar por 38 horas, até ser encontrada por pescadores, perto da costa da cidade de Zhoushan, no leste do país, na sexta-feira passada. O caso foi divulgado nesse fim de semana e a chinesa, que tem 32 anos, não teve sua identidade revelada.
De acordo com o jornal The Telegraph, a chinesa viajava com o pais e foi dar um passeio pela embarcação, na quarta-feira, até que não foi mais vista. Cerca de 100 voluntários teriam ajudado a procurar a mulher, sem sucesso. A própria polícia local acreditava ser improvável a sobrevivência dela, já que havia caído de uma altura de 20 metros – do convés até a água.
Leia mais
Por 49 dólares, australiano se torna dono de resort na Micronésia
VÍDEO mostra homem descendo de toboágua e caindo em um penhasco
Dois dias depois, na sexta, a família da chinesa foi informada que ela havia sido encontrada com vida. À imprensa local, o pai dela afirmou ter sido um "milagre". Os pescadores que a encontraram também comentaram sobre seu estado de saúde, afirmando que, surpreendentemente, ela tinha apenas ferimentos nos braços.
A mulher teria explicado que a queda aconteceu quando ela inclinou-se para olhar o mar, na beirada da embarcação. Depois de ser resgatada, passou por exames médicos e seguiu para a casa dos pais.
A publicação ainda destaca que casos de passageiros que caem de cruzeiros não são tão incomuns assim. De acordo com o periódico, foram 27 casos em todo o mundo no ano passado e 270 desde 2000.