Esportes



Programação

Olimpíada 2016: o que você precisa assistir nesta segunda-feira

Handebol, rúgbi, judô e muito mais

08/08/2016 - 01h51min

Atualizada em: 08/08/2016 - 10h39min


ZH Esportes
ZH Esportes
WILLIAM LUCAS / Inovafoto
A seleção brasileira feminina de handebol que venceu por 31 a 28 sobre a Noruega no sábado, volta à quadra hoje

Judô
Horário: 10h
Assistir: RBS TV, BAND, SPORTV ESPN E FOXSPORTS

Os quatro brasileiros que pisaram no tatame nos dois primeiros dias, Felipe Kitadai, Charles Chibana, Sarah Menezes e Erika Miranda, não conseguiram nem sequer chegar a disputar uma medalha. Erika foi a que chegou mais longe, eliminada no golden score na luta que valia o bronze. Hoje, os tiros serão Rafaela Silva nas mulheres até 57kg e Rafael Pombo, até 73kg no masculino.

Canoagem slalom em descida
Horário: 12h35min
Assistir: SporTV 13

Na canoagem slalom em descida, a dupla brasileira Charles Corrêa e Anderson Oliveira cai na água às 12h35min. São os terceiros a buscar classificação para a fase seguinte da modalidade, que tem franceses, tchecos e eslovenos como os principais favoritos a medalhas. A segunda tentativa dos brasileiros será às 14h25min. Entre as meninas, o dia será de Ana Satila no caiaque K1 individual, às 13h35min.

Vela Laser Masculino
Horário: 13h
Assistir: SPORTV 6 E ESPN

O mais vencedor atleta olímpico brasileiro começa a disputa por sua terceira medalha de ouro. Campeão em Atlanta e Atenas, vice em Sydney, Robert Scheidt velejará na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele volta à classe laser, onde teve seus melhores resultados. Em Pequim e Londres, subiu ao pódio na classe star. Sua primeira regata é às 13h. Ao mesmo tempo, começará também a classe RS:X. No feminino, a saída da RS:X é 15 minutos mais tarde, bem como a laser radial.

Ginástica artística masculina por equipes
Horário: 16h
Assistir: SPORTV 1, SPORTV 6, ESPN

Pela primeira vez na história, a ginástica artística masculina por equipes chegou a uma final olímpica. Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki e Francisco Barretto competem hoje a partir das 16h.

Handebol: Brasil x Romênia
Horário: 16h40min
Assistir: RBS TV, BAND, SPORTV 3, FOX SPORTS 2, ESPN BRASIL

Contra as campeãs mundiais e bicampeãs olímpicas, o Brasil foi assombroso. A vitória sobre a Noruega por 31 a 28 empolgou a torcida, que lotou as arquibancadas. Hoje, a equipe volta à quadra para enfrentar a Romênia, que acabou surpreendida por Angola na primeira rodada. A vitória será fundamental para as meninas brasileiras seguirem no pelotão de frente, já que as equipes que venceram na estreia enfrentarão equipes que foram derrotadas. Se vencer, a equipe deixa bem encaminhada a classificação para os mata-matas.

Tênis de mesa: Hugo Calderano
Horário: 17h
Assistir: SPORTV 15

Depois de vencer três partidas no domingo e igual o feito de Hugo Hoyama no tênis de mesa ao avançar para as oitavas de final, o brasileiro de 20 anos enfrenta o japonês Jun Mizutani. Os dois já se enfrentaram em uma partida pelo Mundial e o japonês venceu por 4 a 3.

Basquete feminino: Brasil x Japão
Horário: 17h30min
Assistir: SPORTV 15

Depois de perder na estreia para a Austrália, o basquete feminino brasileiro volta às quadras para enfrentar a seleção japonesa. Os grupos do basquete têm seis equipes, e os quatro melhores avançam para a fase de mata-mata. O Brasil ainda enfrentará Belarus, França e Turquia.

Decisão do rúgbi feminino
Horário: 19h
Assistir: SPORTV 14

A definição dos países que disputarão a final do rúgbi feminino, às 19h, só sairá à tarde. Isso porque as semifinais serão disputadas às 14h30min e às 15h. O primeiro jogo é entre Austrália e Canadá. Depois, jogam Grã-Bretanha e Nova Zelândia. Vale lembrar que na fase decisiva, as partidas ganham seis minutos: em vez de sete para cada lado, serão 10. O Brasil joga às 17h para tentar ficar com o histórico oitavo lugar. Na terça, começa o torneio masculino.

Vôlei feminino: Brasil x Argentina
Horário: 22h35min
Assistir: RBS TV, Band, SPORTV 3, Fox Sports 2, ESPN

Atuais bicampeãs olímpicas, as meninas do vôlei voltam a jogar na noite desta segunda-feira contra a Argentina. No primeiro jogo, o Brasil venceu Camarões por 3 sets a 0. Assim como no basquete, são chaves de seis times, e os quatro melhores vão para as quartas de final.

divulgação / divulgação

MAIS SOBRE

Últimas Notícias