Notícias



Espaço do Trabalhador

Programa gratuito vai qualificar garçons no Rio Grande do Sul

As inscrições terão início no dia 12 de setembro, pela internet ou nas escolas Senac dos municípios participantes

29/08/2016 - 16h34min

Atualizada em: 29/08/2016 - 16h41min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

O Senac lança nesta terça-feira, 30 de agosto, no Rio Grande do Sul, um programa gratuito para capacitar garçons.

Chamada de Master Garçom, a iniciativa consiste na realização de três cursos na área: Garçom (240 horas-aula), Aperfeiçoamento Profissional Técnicas no Serviço de Garçom (80 horas-aula) e Excelência no Atendimento para Garçom (40 horas-aula).

Leia mais
Foi demitido? Confira dez direitos trabalhistas que você tem nessa hora
Confira como montar um currículo campeão

Na primeira etapa, 20 cidades gaúchas serão contempladas. Ao longo do programa, outras cidades poderão ser incluídas. Para participar, é necessário acessar o edital no site www.senacrs.com.br/psg.

As inscrições terão início no dia 12 de setembro, pelo próprio site ou nas escolas Senac dos municípios participantes.

Confira quais são abaixo:

- Faculdade Senac Porto Alegre, Senac Comunidade Centro (Porto Alegre) e Senac Canoas, Gravataí, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Tramandaí, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo, Carazinho, Uruguaiana, Santana do Livramento, Santo Ângelo e Ijuí.

As capacitações serão ministradas por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG) e contam com a parceria do governo do Estado, da prefeitura da Capital, da FGTAS, do Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do RS (Sindihotel), do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).



MAIS SOBRE

Últimas Notícias