Notícias



Atenção, trabalhador!

Prorrogado o prazo para sacar os R$ 880 do abono do PIS-Pasep

O benefício é referente ao ano-base 2014 e tem valor equivalente a um salário mínimo. Saiba quem tem direito ao dinheiro

31/08/2016 - 21h32min

Atualizada em: 01/09/2016 - 15h15min


O governo prorrogou mais uma vez o prazo para o saque do abono salarial do Pis-Pasep (ano-base 2014). A data limite para o resgate, que era 30 de junho, foi ampliada até esta quarta-feira e agora, até 31 de dezembro. Quase um milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício, que equivale a um salário mínimo, de R$ 880.

Leia mais:
Medo da urna eletrônica? Veja como simular o voto sem sair de casa
12 coisas que você provavelmente não sabe sobre a separação do lixo

O valor está disponível nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil. No Rio Grande do Sul, até esta quarta, mais de 50 mil trabalhadores não haviam sacado o abono – sendo mais de 10 mil deles em Porto Alegre. Os demais beneficiários estão principalmente em Caxias do Sul, na Serra, em Passo Fundo, no Norte do Estado, e em Pelotas, na Região Sul.

O trabalhador terá direito ao abono salarial se estiver cadastrado no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos, ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos em 2014, ter exercido trabalho remunerado por pelo menos 30 dias em 2014 e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias