Esportes



Rio 2016

Seleção feminina de vôlei vence a Argentina e mantém 100%

No caminho da classificação, time do técnico Zé Roberto Guimarães tem pela frente Japão, Coreia do Sul e Rússia

09/08/2016 - 00h08min

Atualizada em: 09/08/2016 - 00h20min


Vanessa Kannenberg
Vanessa Kannenberg
Enviar E-mail
Johannes EISELE / AFP

E mais uma vez teve volta olímpica para cumprimentar a torcida que foi ao Maracãnazinho assistir a seleção feminina de vôlei. Na noite desta segunda-feira, a equipe conquistou facilmente sua segunda vitória, batendo a Argentina por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/11) diante de um estádio lotado. O agradecimento à torcida veio na forma do carinhoso gesto de tocar na mão do público como fazem no protocolar cumprimento aos adversários.

Com o resultado desta noite, as brasileiras garantiram 100% de aproveitamento nos Jogos do Rio. Na estreia, o time do técnico Zé Roberto Guimarães também venceu todos os sets contra Camarões, em jogo disputado no último sábado.

Leia mais:
No vôlei, Fabiana promete nova quebra de protocolo para festejar com a torcida
Apesar do nervosismo, Brasil vence México na estreia do vôlei masculino
Conheça o caminho do vôlei brasileiro na Olimpíada

Johannes EISELE / AFP

Pelo Grupo A, o próximo confronto do Brasil é contra o Japão, às 22h35min na quarta-feira, dia. Na sexta, dia 12, a equipe enfrenta a Coreia do Sul, no mesmo horário. No próximo domingo, dia 14, o jogo contra a Rússia, um dos times mais tradicionais do vôlei, encerra a primeira fase.

No Grupo B estão as principais concorrentes ao ouro, que são Sérvia e EUA. Fecham China, Porto Rico e Itália. Quatro países de cada grupo se classificam para as quartas de final.

A seleção feminina é uma atrações da Olimpíada porque, se for tri, igualará a lendária Cuba de Mirea Luís e Regla Hernandes, que faturou o ouro em Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000.

Já a equipe masculina precisa melhorar para sonhar com o ouro após duas pratas, em Pequim-2008 e Londres-2012. Na estreia, os brasileiros tiveram que suar além da conta para vencer o México por 3 a 1. Eles voltam a entrar em quadra nesta terça-feira, às 22h35min, contra o Canadá. Em seguida, vêm EUA, Itália e França, atual campeã da Liga Mundial.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias