Um dos sedans mais vendidos na história do país deixa de ser fabricado - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Corsa Classic29/08/2016 | 17h54Atualizada em 30/08/2016 | 09h18

Um dos sedans mais vendidos na história do país deixa de ser fabricado

No fim do século passado, o Corsa Sedan, que depois se tornou Corsa Classic, chegou a ser o modelo mais vendido da Chevrolet no Brasil

Um dos sedans mais vendidos na história do país deixa de ser fabricado GM / Divulgação/Divulgação
Corsa Classic em sua última versão  Foto: GM / Divulgação / Divulgação

Terminou na semana passada a produção de um dos carros mais duradouros da história recente do país. Depois de duas décadas, o Corsa Classic, que estava sendo fabricado apenas na Argentina, sai de linha. A comunicação oficial por parte do GM foi publicada em jornais de Buenos Aires.

Ao menos em seu site, a GM do Brasil não se manifestou sobre o fato até o início desta semana. O certo é que o consumidor brasileiro só terá um Classic 0km se houver estoque em lojas do país ou se houver remessas chegando.

Leia mais
Miura de Porto Alegre é o primeiro a receber placas pretas
Aposentado precisa de R$ 50 mil para concluir projeto de "carro-lancha"

A fábrica argentina também informa que o Prisma Joy, feito em Gravataí, irá suprir a demanda do modelo, um sedan pequeno. Além disso, o Agile, já descontinuado no Brasil, deverá sair de linha no mercado vizinho.

Público fiel

À época Corsan Sedan, em sua 1ª Geração Foto: GM / Divulgação

Lançado 20 anos atrás como Corsa Sedan, o modelo foi rebatizado de Classic em 2003. Isso porque precisava conviver com a segunda geração do Corsa, comercializada entre 2002 e 2012.

Mesmo com a ampliação do portfólio da Chevrolet com os compactos Onix e Prisma (ambos acabaram de ressuscitar a versão Joy para servirem de modelos de entrada da marca), o Classic 1.0 se mantinha com público fiel — inclusive na frota de táxis da Capital. Quatro portas e com porta-malas de 425 litros, oferecia bom espaço para o preço de R$ 32,6 mil. Porém, seu design defasado e a forte concorrência fizeram a GM encerrar seu ciclo.

No Brasil, o Classic vendeu apenas 10.023 unidades no primeiro semestre deste ano (1.728 em julho). O modelo já chegou a ser o mais vendido da Chevrolet no país em sua melhor fase, no fim do século XX. O Classic teve mais de 1 milhão de modelos vendidos no Brasil em toda a sua história e só é superado pelo Chevette e pelo Fusca como veículo mais vendido de todos os tempos no país.

Leia mais notícias


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • jjsvoficial

    jjsvoficial

    JJSV#VOTEJJSV Nomes da Música Nacional 2016 do Diário Gaúcho #JJSV VOTAR: https://t.co/6Tz2q37aUA https://t.co/6BcDMrqHbKhá 2 horas Retweet
  • brancosbr

    brancosbr

    renato brancoCanguru Nocauteado... https://t.co/xacIk5zTKZ via @diario_gauchohá 3 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros