5 alimentos que ajudam a eliminar o bafo de alho e cebola - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Xô, bafão!06/09/2016 | 14h53Atualizada em 06/09/2016 | 14h58

5 alimentos que ajudam a eliminar o bafo de alho e cebola

Essas dicas vão te ajudar a não recusar mais aquele pãozinho delicioso que acompanha o churrasco

5 alimentos que ajudam a eliminar o bafo de alho e cebola Stock Photos/Divulgação
Foto: Stock Photos / Divulgação

Quem nunca pensou duas vezes antes de comer um pãozinho com alho ou uma cebolinha na conserva? Ainda mais quando se está acompanhado! O hálito forte poderia atrapalhar uma noite romântica. Claro que escovar os dentes logo após a refeição ameniza o problema. Mas você sabia que alguns alimentos simples, ricos em compostos chamados polifenóis, podem te ajudar a combater o bafo forte do alho e da cebola? Confira!

1. Chá verde

Foto: Shutterstock / Shutterstock

Basta tomar uma xícara de chá verde logo depois da refeição. O chá verde tem função antibactericida, antioxidante e removedora de odor que ajuda a neutralizar os compostos de enxofre liberados pela cebola e pelo alho.

2. Leite

Foto: Photo Rack / Divulgação

Um copo pequeno (200ml) de leite integral pode reduzir em 50% a presença do sulfureto de alilo metil (AMS), substância existente no alho, e que fica na respiração.

3. Maçã

Foto: stock.xchng / Divulgação

Uma maçã para sobremesa vai ajudar a limpar a sua boca. A fruta tem fibras, estimula as glândulas salivares e possui um potencial de detergente que limpa a língua.

4. Suco de lima ou limão

Foto: Giovana Morbi Nutrição Orgânica e Ortomolecular / Divulgação

Tome o suco depois de comer o alimento com alho. Lima e limão são adstringentes e bactericidas. Tem o poder de eliminar as bactérias da boca e do sistema digestivo e combater a produção da enzima responsável pelo mau hálito.

5. Hortelã

Foto: reprodução / reprodução

Mastigue a planta por alguns minutos. Pode cuspir depois. Fazendo isso, você direciona o suco formado pela saliva para o estômago e acelera a digestão. Sem contar que ainda fica com aquele gostinho de frescor na boca. Por isso, a hortelã é tão presente em balas, enxaguantes bucais e pastas de dente.

Leia outras notícias do dia



 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • shallonht

    shallonht

    Shállon TeobaldoMuito obrigada a todos que já doaram para o "Meu sonho é - Especial de Natal" do Diário Gaúcho!… https://t.co/g0SqgvML7Phá 56 segundosRetweet
  • nbru_

    nbru_

    Bruna AlvesComprei o diário gaúcho só por causa do poster do grêmio 🇧🇼💙há 9 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros