Notícias



Paixão pelo esporte

Alunos da Apae Porto Alegre aproveitam Paraolimpíada, no Rio de Janeiro

Eles deixaram a Capital às 9h desta segunda-feira

12/09/2016 - 21h57min

Atualizada em: 12/09/2016 - 21h58min


Roberta Schuler
Enviar E-mail
Alunos assistido à Paraolimpíada no Rio de Janeiro

Nove alunos da Apae Porto Alegre, atendidos na Escola de Educação Especial Nazareth, chegaram ao Rio de Janeiro (RJ) para acompanhar a Paraolimpíada. Os alunos, que têm idades entre 20 e 30 anos e deficiência mental, saíram da Capital às 9h. Nesta segunda-feira, acompanharam provas de atletismo.

Na terça-feira, eles assistirão às provas de natação e, na quarta, quando retornam a Porto Alegre, as competições de basquete para cadeirantes. Há possibilidade de a turma conseguir estar na arquibancada durante as partidas de futebol 5 (praticado por atletas cegos).

Leia mais
Crianças da Restinga vão expor suas fotos em diversos pontos de Porto Alegre

No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Iniciativa

A partir de um projeto inscrito pelos professores de Educação Física, a escola foi contemplada com passagens doadas pela Gol Linhas Aéreas. A Apae garantiu a hospedagem.

Mas, os alunos dependiam de doações para garantir os ingressos para as provas, alimentação e o deslocamento no Rio. Havia, também, a vontade de realizar passeios em pontos turísticos. Graças à campanha, foram arrecadados R$ 8 mil.

– Valeu a pena a campanha! Agradecemos a todos – comemorou o professor de Educação Física Alex Braum, que, com a professora Silvana Fernandes, vai acompanhar o grupo.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias