Notícias



Tutorial

Aprenda a cozinhar com vídeos do YouTube

Separamos cinco canais que fazem mais sucesso na internet para te ajudar a mandar bem na cozinha

19/09/2016 - 08h03min

Atualizada em: 19/09/2016 - 08h05min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

O velho livro de receitas da vovó pode ser um grande aliado quando bate a vontade de preparar uma comida diferente e a inspiração não vem. O problema é que, depois de perder horas revirando as páginas em busca de uma receita, quando você finalmente encontra uma legal, surge a preocupação de não saber se a quantidade está correta ou se está seguindo o modo de preparo de forma certa.

Para quem gosta de botar a mão na massa e se arriscar na cozinha mas não tem muita prática, os programas culinários disponíveis na internet são ótimas soluções para acabar de vez com as dúvidas e deixar as receitas mais originais e saborosas. Além de ver como o prato vai ficando ao longo do preparo, há a vantagem de poder pausar e voltar a algum trecho do vídeo caso não tenha entendido muito bem.

No YouTube, dezenas de canais culinários ensinam receitas dos mais diversos tipos. Separamos cinco deles que mais fazem sucesso no site para te ajudar a mandar bem na cozinha. Bom apetite!

Ana Maria Brogui

Criado em 2006 pelo publicitário Caio Novaes, o Ana Maria Brogui se autointitula o primeiro programa culinário do YouTube Brasil. Fazendo uma brincadeira com o programa de Ana Maria Braga, ele mostra como adaptar para a cozinha de casa alimentos de marcas famosas como Doritos, a cebola frita do Outback e o iogurte Yakult. Também há receitas simples como pamonha, pé de moleque e pizza na panela de pressão. O canal é dividido em "receitas salgadas", "doces" e "bebidas". O conteúdo também está no Facebook e no app.

A Maravilhosa Cozinha de Jack

Bacon e cerveja. Essas são duas coisas que sempre estão presentes nos vídeos do Cozinha de Jack. Se você curte um hambúrguer incrementando, um cachorro-quente diferente ou qualquer comida regada a bastante molho e queijo, está no lugar certo. O conteúdo é desenvolvido em cima do famoso "food porn", que, em tradução literal, significa "comida pornô" virou moda com as imagens de comidas fast-food que te enchem de vontade de devorá-las só de olhar. Novos vídeos são lançados no canal todas as terças e sextas.

Receitas de Minuto

Não vá pensando que você vai cozinhar alguma coisa em um minuto, porque nem macarrão instantâneo é feito em tão pouco tempo. Mas no Receitas de Minuto, você aprende a preparar pratos que ficam prontos rapidinho. O canal é ideal para quem não gosta muito de cozinhar ou não tem tempo disponível. A criadora, Gisele Souza, teve a ideia depois que precisou ensinar o irmão a cozinhar. Hoje, ela tem mais de 500 mil seguidores no YouTube. Arroz e risotos, aves, bebidas, bolos e doces são algumas das categorias que mais possuem opções de pratos. Os vídeos saem todas as segundas e quintas, às 10h, e têm receitas para todos os gostos.

Tastemade Brasil

Formado por um time de nove apaixonados por culinária, o canal Tastemade combina duas coisas maravilhosas em um só lugar: comida e viagens. O canal é bem democrático: vai de receitas simples a pratos elaborados da culinária francesa. Eles apostam muito em vídeos que podem ser vistos no celular e, além do canal no YouTube, as receitas são divulgadas no Facebook e no aplicativo. Os vídeos são curtos, com cerca de um minuto, e autoexplicativos, além de te deixarem com água na boca desde o primeiro segundo.

Miolos Fritos

Que tal juntar a paixão por cozinhar e o conhecimento em games, seriados e quadrinhos? Essa é a proposta do canal Miolos Fritos. As receitas geralmente fazem referência a algum desenho, filme ou seriado. "Ovo de dragão Game Of Thrones", "Pasta de amendoim do Charlie Brown" e "Escondidinho de Banana dos Minions" são alguns dos exemplos de delícias que você pode aprender com a dupla. As receitas também estão disponíveis no Facebook e no aplicativo do programa.

Leia outras colunas do Tutorial



MAIS SOBRE

Últimas Notícias