Campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes começa no dia 19 de setembro: saiba quem precisa - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Saúde19/09/2016 | 08h02Atualizada em 19/09/2016 | 08h02

Campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes começa no dia 19 de setembro: saiba quem precisa

Não deixe de levar a caderneta de vacinação 

Campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes começa no dia 19 de setembro: saiba quem precisa Daniel Conzi/Agencia RBS
Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

O Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes. O público-alvo é o das faixas etárias abaixo de cinco anos e entre nove e 14 anos que possuem vacinas em atraso. 

A campanha começa na próxima segunda-feira e vai até o dia 30 de setembro. Como a próxima terça-feira, dia 20, é feriado da Revolução Farroupilha, algumas cidades da Região Metropolitana começam a campanha só na quarta-feira, porque vão fazer feriadão. É o caso de São Leopoldo, Guaíba, Cachoeirinha e Gravataí. 

Leia outras notícias do dia

Já as unidades básicas de saúde das cidades de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, Alvorada (só à tarde), Viamão e Esteio (somente UBSs Claret e Primavera) estarão abertas na segunda-feira, dia 19, e fecham apenas na terça-feira.

Leia mais
Problema de abastecimento no Centro de Saúde Santa Marta causa demora na marcação de consultas
Saiba identificar e prevenir as alergias durante a primavera

Veja abaixo as vacinas que serão oferecidas para os adolescentes:

E estas são as vacinas para as crianças:

Dia D
O dia da mobilização nacional será no dia 24, um sábado, quando as unidades de saúde estarão abertas durante o dia inteiro para realizar as imunizações. 


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • edsonnemoto

    edsonnemoto

    edson nemotoNovas regras passarão a valer para trabalhadores com idade até 50 anos https://t.co/YugE6YaqVT via @diario_gauchohá 8 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros