Dez mil seguidores no Instagram podem mudar a vida de modelo que saiu de Viamão para o Exterior - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Em busca de um sonho15/09/2016 | 11h32Atualizada em 15/09/2016 | 12h58

Dez mil seguidores no Instagram podem mudar a vida de modelo que saiu de Viamão para o Exterior

Érika Pivoto Nunes já estampou editoriais de moda na Ásia, Europa e Estados Unidos. Mas sonha com voos ainda mais altos

Dez mil seguidores no Instagram podem mudar a vida de modelo que saiu de Viamão para o Exterior Reprodução/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Quando era criança, na localidade do Cantagalo, zona rural de Viamão, Érika Pivoto Nunes já imaginava como seria brilhar nas passarelas. Assim como tantas meninas, ela acalentava o sonho de seguir os passos de Gisele Bûndchen, Alessandra Ambrósio e tantas outras modelos que saíram do Rio Grande do Sul para conquistar o mundo. No entanto, para a pequena Érika, o sonho parecia distante da realidade do Cantagalo, região localizada no limite entre Viamão e o Bairro Lami, em Porto Alegre, onde não havia sinal de internet e telefone, e que até mesmo os correios enfrentavam problemas para chegar.

O que Érika não imaginava é que em pouco tempo estaria nas páginas das principais revistas da Ásia e Europa. Descoberta aos 14 anos pela agência Fun Models Management, durante um workshop em um hotel de Porto Alegre, a gauchinha caiu nas graças do olheiro Claudio Mignoni. Pouco depois de completar 15 anos, já deixava a casa dos pais para estampar editoriais de moda de marcas conceituadas, como Adidas.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Assim, como um sonho realizado, a guria que mal tinha acesso a internet e telefone celular estava do outro lado do mundo, dividindo apartamento com outras modelos iniciantes de várias regiões do país. Enquanto Érika posava para campanhas na Ásia e Europa, aqui no Sul, a família deixava a zona rural de Viamão para tentar uma vida nova na Restinga, Zona Sul da Capital.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Prestes a completar 18 anos, Érika aproveita as férias ao lado da família, mas não deixa de divulgar seus trabalhos nas redes sociais. O objetivo agora é alcançar os 10 mil seguidores no Instagram, considerado um dos critérios da agência para que as modelos sejam escolhidas para as campanhas mais importantes. No momento, a jovem tem pouco mais de dois mil seguidores.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Questionada sobre os planos para o futuro, Érika responde sem pestanejar:

— Meu sonho é ter uma carreira estabilizada e bem-sucedida.

Quer ajudar a Érika a brilhar ainda mais no mundo da moda? Siga a modelo no Instagram!


From:cms -->
 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • nbru_

    nbru_

    Bruna AlvesComprei o diário gaúcho só por causa do poster do grêmio 🇧🇼💙há 6 minutosRetweet
  • DANIELMATADOR9

    DANIELMATADOR9

    DANIEL MATADOR@RealDuva @diario_gaucho Desculpa.há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros