Dez mil seguidores no Instagram podem mudar a vida de modelo que saiu de Viamão para o Exterior - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Em busca de um sonho15/09/2016 | 11h32Atualizada em 15/09/2016 | 12h58

Dez mil seguidores no Instagram podem mudar a vida de modelo que saiu de Viamão para o Exterior

Érika Pivoto Nunes já estampou editoriais de moda na Ásia, Europa e Estados Unidos. Mas sonha com voos ainda mais altos

Dez mil seguidores no Instagram podem mudar a vida de modelo que saiu de Viamão para o Exterior Reprodução/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Quando era criança, na localidade do Cantagalo, zona rural de Viamão, Érika Pivoto Nunes já imaginava como seria brilhar nas passarelas. Assim como tantas meninas, ela acalentava o sonho de seguir os passos de Gisele Bûndchen, Alessandra Ambrósio e tantas outras modelos que saíram do Rio Grande do Sul para conquistar o mundo. No entanto, para a pequena Érika, o sonho parecia distante da realidade do Cantagalo, região localizada no limite entre Viamão e o Bairro Lami, em Porto Alegre, onde não havia sinal de internet e telefone, e que até mesmo os correios enfrentavam problemas para chegar.

O que Érika não imaginava é que em pouco tempo estaria nas páginas das principais revistas da Ásia e Europa. Descoberta aos 14 anos pela agência Fun Models Management, durante um workshop em um hotel de Porto Alegre, a gauchinha caiu nas graças do olheiro Claudio Mignoni. Pouco depois de completar 15 anos, já deixava a casa dos pais para estampar editoriais de moda de marcas conceituadas, como Adidas.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Assim, como um sonho realizado, a guria que mal tinha acesso a internet e telefone celular estava do outro lado do mundo, dividindo apartamento com outras modelos iniciantes de várias regiões do país. Enquanto Érika posava para campanhas na Ásia e Europa, aqui no Sul, a família deixava a zona rural de Viamão para tentar uma vida nova na Restinga, Zona Sul da Capital.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Prestes a completar 18 anos, Érika aproveita as férias ao lado da família, mas não deixa de divulgar seus trabalhos nas redes sociais. O objetivo agora é alcançar os 10 mil seguidores no Instagram, considerado um dos critérios da agência para que as modelos sejam escolhidas para as campanhas mais importantes. No momento, a jovem tem pouco mais de dois mil seguidores.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Questionada sobre os planos para o futuro, Érika responde sem pestanejar:

— Meu sonho é ter uma carreira estabilizada e bem-sucedida.

Quer ajudar a Érika a brilhar ainda mais no mundo da moda? Siga a modelo no Instagram!


From:cms -->
 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • Bibii_brm7

    Bibii_brm7

    BiancaRT @ou_antonio: Em 5 dias, em 2 capas, o Diário Gaúcho resumiu o ano perfeito para nós gremistas https://t.co/AlFaJPCbithá 47 minutosRetweet
  • SouDiabolico

    SouDiabolico

    Eden HazardMinha fase está tão critica que eu estou pensando em seriamente me inscrever no Clube Dos Corações Solitários do Diario Gauchohá 55 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros